Diferente dos moradores de Anápolis, quem vive em Goiânia e região Metropolitana não terá o valor da passagem de ônibus reajustada e continuará pagando os mesmos R$ 4,30 para se deslocar nas centenas de linhas que integram o sistema.
Quem garante a manutenção do valor é a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), que revelou, exclusivamente ao Portal 6, que não está em pauta nenhum reajuste da tarifa ao usuário do transporte público dessas regiões.
De acordo com o colegiado, a manutenção é fruto de um congelamento do valor que ocorre desde 2019. Em Goiânia e região Metropolitana, parte da tarifa é subsidiada por prefeituras e Governo de Goiás.
Ainda de acordo com a gestão estadual, caso não houvesse aporte financeiro das administrações, o valor da passagem seria de R$ 9,38, conforme atualização da tarifa técnica, ocorrida em janeiro de 2024.
Levantamentos mais recentes apontam que o sistema atende 254 mil pessoas mensalmente, o que corresponde a 12 milhões de viagens no período, totalizando 144 milhões a cada ano.
Informações: Portal 6
0 comentários:
Postar um comentário