Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Estudantes conhecem funcionamento de empresas de ônibus em Manaus

terça-feira, 28 de maio de 2024

Em uma oportunidade para conhecer o funcionamento de uma empresa de ônibus, alunos da escola municipal Dalvina de Oliveira Queiroz visitaram, nesta segunda-feira, 27/5, a garagem da Viação São Pedro, situada no bairro Tarumã, zona Oeste. Essa foi mais uma ação da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), no âmbito da campanha Maio Amarelo, para conscientizar as pessoas quanto ao respeito às normas de trânsito para reduzir os números de acidentes.

Na oportunidade, os estudantes visitaram os locais onde são realizados serviços como limpeza dos ônibus, organização dos veículos e ainda manutenção da frota.

Servidores da São Pedro promoveram um bate-papo com os adolescentes para explicar o cotidiano da empresa. Teve ainda um momento para os alunos tirarem as dúvidas sobre o serviço de transporte da cidade. A interação serviu para aumentar o conhecimento sobre o operacional das empresas de ônibus, que grande parte dos estudantes utiliza em seu cotidiano.
Além da visita à empresa, os alunos tiveram momentos de descontração com educadores de trânsito do IMMU, que realizaram interação com os adolescentes, por meio de jogos educativos, sobre conhecimentos básicos de trânsito e transporte.

“Percebemos que é uma experiência importante para os alunos. Acredito que eles passarão a ver o sistema de transporte de outra forma após conhecer o funcionamento de uma empresa de ônibus. Eles perceberam que são tomados vários cuidados antes da saída dos ônibus para atender os passageiros, por isso, acredito que irão respeitar mais esse serviço público”, destacou a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do IMMU, Hanara Souza.

Informações: Prefeitura de Manaus

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960