Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Grande Recife Consórcio de Transporte fiscaliza ônibus no Cais de Santa Rita

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Com objetivo de garantir maior conforto no deslocamento nos ônibus da Região Metropolitana do Recife – RMR, técnicos da Gerência de Fiscalização do Grande Recife Consórcio de Transporte – CTM, estiveram no Terminal Cais de Santa Rita, quando realizaram inspeção nos ônibus que param naquele terminal. A ação teve como foco o funcionamento do ar-condicionado nos veículos, uma vez que, o Brasil enfrenta uma onda de calor em vários estados, e consequentemente, a perspectiva é de altas temperaturas pela frente.
No local, as equipes verificaram a funcionalidade da plataforma elevatória veicular – PEV, dos botões e cordas de parada, e conservação dos assentos. Além disso, conversam diariamente com os operadores e verificando in loco a situação dos ônibus. Ao ser constatada alguma irregularidade, os fiscais orientaram o prosseguimento da linha e o veículo será recolhido para manutenção ao final da viagem, e, após sanar o problema, o equipamento voltará a operar em perfeitas condições.

Para o Diretor-Presidente do CTM, Matheus Freitas, as ações de inspeção nas ruas e garagens fazem parte da rotina diária da equipe de fiscalização. “Orientamos as empresas que, à medida que as manutenções acontecerem, imediatamente os veículos passem a circular com o ar-condicionado ligado. Estamos sempre fiscalizando os terminais, e, devido ao aumento nas temperaturas, analisamos a necessidade de ter uma ação mais corriqueira”.

Em caso de dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5511/5518.

Informações: GRCT

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960