Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Ribeirão Preto conta com 128 ônibus urbanos Mercedes-Benz em renovação de frota

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

A cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, conta com mais 128 novos ônibus urbanos Mercedes-Benz Euro 6, entre modelos OF 1721 e OF 1619, todos já em circulação pelas vias de seu sistema de transporte coletivo. São 78 unidades na frota da Rápido D’Oeste e 50 unidades na Transcorp, vendas realizadas em 2023 pelo concessionário Ribeirão Diesel.
Com tradição de 83 anos no transporte de passageiros, a Rápido D’Oeste renovou sua frota com 78 chassis de ônibus Mercedes-Benz, sendo 62 do modelo OF 1721 e 16 unidades do OF 1619. “Nossa frota de 350 ônibus é 100% Mercedes-Benz. Somos um cliente muito antigo, desde meu avô, depois meu pai e agora a nossa geração. Sempre tivemos uma parceria grande com a marca, sendo muito bem atendidos. Os produtos Mercedes-Benz fazem parte da história da nossa empresa”, diz o diretor Roque Felicio Netto. “Por isso, temos uma confiança muito grande nos veículos, na marca e no seu pós-venda. Como começamos agora a operar os ônibus Euro 6, ainda não dá para avaliar consumo e custos de manutenção, mas o histórico dos produtos Mercedes-Benz nos leva a confiar em consumo e custos operacionais adequados à nossa expectativa”.
A Transcorp, empresa com 30 anos de atuação, dispõe de uma frota de 650 ônibus, aproximadamente 80% da marca. “Sempre tivemos tradição de Mercedes-Benz na nossa frota, dando preferência devido à qualidade do produto e ao custo de peças”, afirma o diretor executivo Esdras Ribeiro da Silva. “Além disso, o relacionamento com a 
Mercedes-Benz é excepcional e o atendimento é muito dedicado, sempre preocupados em atender a gente bem. Com relação aos produtos, eu destaco a economia no consumo de combustível, a facilidade de reposição de peças e as melhores condições de revenda como fatores muito importantes para a escolha da marca”.

Contribuição para a melhoria do transporte de passageiros

“É motivo de grande satisfação e orgulho ver nossos chassis de ônibus e nossa marca novamente presentes de forma expressiva na renovação de frota de urbanos de Ribeirão Preto, que tem a previsão de chegar a um total de 300 ônibus novos até o final de 2024”, diz Walter Barbosa, Vice-presidência de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus.

“Com essa venda expressiva, reforçamos o nosso relacionamento de longa data com a Rápido D’Oeste e com a Transcorp, empresas que são referências no transporte coletivo urbano local. Juntamente com o nosso concessionário Ribeirão Diesel, conquistamos a confiança desses parceiros. Assim, damos contribuição permanente para a melhoria da qualidade do transporte de passageiros para a população desse pujante pólo econômico paulista e brasileiro”.

De acordo com o executivo, 70% dessa renovação da frota da cidade já ocorreu em 2023, sendo mais da metade com chassis de ônibus Mercedes-Benz com tecnologia BlueTec 6. “Dessa forma, contribuímos com a redução drástica de emissões de poluentes e com o avanço da mobilidade sustentável que Ribeirão Preto está implantando em seu sistema de transporte coletivo”, conclui Walter Barbosa.

OF 1721 é o campeão de vendas do Brasil e destaque nas capitais

O chassi Mercedes-Benz OF 1721 é o ônibus mais vendido no País. São mais de 100 mil unidades vendidas desde 1998, quando a primeira versão chegou ao mercado. Ao longo de sua trajetória, conquistou presença marcante no transporte coletivo urbano de grandes capitais.

“A preferência dos clientes pelo OF 1721 deve-se a vários diferenciais amplamente reconhecidos no mercado, como alta performance, menor consumo de combustível do segmento, baixo custo operacional, ampla disponibilidade e confiabilidade no transporte de passageiros”, diz Walter Barbosa. “Além disso, o campeão de vendas do segmento de ônibus oferece alto valor de revenda e rede de concessionários dedicada, onde o cliente tem facilidade de encontrar peças de reposição”.

OF 1721 oferece opções de suspensão metálica ou pneumática

Oferecido nas versões com suspensão metálica ou pneumática, o chassi OF 1721 é indicado para transporte urbano de passageiros e também para fretamento contínuo, como o transporte de funcionários, e fretamento eventual, em caso de grupos de turistas, além de transporte rodoviário de curtas distâncias. Nestes casos, recebe carroçaria de ônibus rodoviário, proporcionando mais conforto e bem-estar a bordo.

Desenvolvido para receber carroçarias de até 13,2 metros, o OF-1721 vem equipado com o motor eletrônico OM-924 LA de 4 cilindros, que oferece potência de 208 cv a 2.200 rpm e torque de 780 Nm de 1.200 a 1.600 rpm. Este motor é referência pela economia no consumo de combustível e por um alto torque em baixas rotações.

Informações: Mercedes Benz

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960