Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Salvador receberá 130 ônibus novos com ar-condicionado nos próximos três meses

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Após enfrentar o calor escaldante do verão sem o conforto do ar-condicionado nos coletivos, os passageiros de Salvador receberão um alívio ainda na primeira metade deste ano. Segundo o secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Müller, até maio, 130 ônibus equipados com ar-condicionado serão entregues, além dos novos veículos do BRT.

“Temos uma renovação de frota grande este ano. É um compromisso do prefeito que será cumprido no primeiro semestre”, afirmou o secretário. A medida visa proporcionar mais conforto e qualidade no transporte público da cidade.

Outra notícia positiva é para os moradores da região de Campinas. Com a entrega do novo terminal de integração com o metrô pelo governo do Estado, a prefeitura já está planejando novas linhas para desafogar o fluxo da Estação Pirajá.

“Estamos planejando linhas para Campinas, além de linhas menores, de micro-ônibus, para uma micro-alimentação na região. Já nos comprometemos com uma linha direta para Campinas para atender às necessidades da comunidade”, detalhou Müller.

Desde a inauguração do terminal Águas Claras em janeiro, 21 itinerários já foram desviados da Estação Pirajá, aliviando o fluxo de passageiros.

Informações: Salvador Notícias

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960