Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Créditos para cartão estudante em Blumenau podem ser adquiridos novamente a partir de 22 de janeiro

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

A partir da próxima segunda-feira, dia 22, será possível fazer novamente a compra de créditos para o cartão da modalidade estudante do transporte coletivo de Blumenau. A possibilidade da compra de créditos, que está suspensa desde o dia 15 de dezembro por conta do período de recesso escolar, estará disponível nos terminais urbanos do município, das 4h às 23h, de segunda a sábado e das 6h30 às 19h nos domingos; bem como na loja da empresa concessionária do serviço - BluMob (localizada na Rua Ceará, nº 47), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h nos sábados, e no site ou aplicativo da BluMob.

A liberação ocorre por conta do início do ano letivo de 2024, que está previsto para o início de fevereiro em todo município. “Antecipamos a compra de créditos antes do início do ano letivo para que pais e alunos possam se programar com antecedência para o início das aulas. E também para facilitar nos casos em que a pessoa aproveita o período para fazer o cartão escolar, afinal, já no momento da confecção ou da retirada do cartão será possível fazer a primeira recarga sem aguardar pelo prazo de liberação de compra” explica o diretor de transportes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Lairto Leite.

Os estudantes que possuem o cartão escolar contam com desconto de 50% no valor integral da passagem do transporte coletivo, conforme Lei Municipal 4175/1992. Lembrando que o titular do cartão pode fazer a compra de até 500 créditos anuais, que cobrem as passagens necessárias para o deslocamento de todo o período letivo.

Neste ano, o valor do passe estudantil segue o mesmo de 2023, afinal o reajuste feito sobre a passagem ocorre apenas na tarifa paga em dinheiro.

Saiba mais em: Reajuste do transporte coletivo mantém valores de 2023 em Blumenau

Além da possibilidade de crédito, serviços como: recadastramento estudantil, cancelamento de cartões, SAC, consulta de saldo e emissão de primeira via do cartão comum e estudante seguem disponíveis no site blumob.com.br

Vale lembrar que para ter um cartão da modalidade estudante, o titular precisa residir a mais de um quilômetro de distância da instituição de ensino e morar em Blumenau para ter direito ao benefício. 

Sistema
A SMTT ressalta que o cartão estudante é de uso pessoal e intransferível e que todos os veículos da frota de transporte coletivo possuem câmeras de biometria facial para a checagem de uso dos cartões.

Além de propiciar segurança aos passageiros e o monitoramento do serviço, a biometria facial auxilia no combate de ações indevidas como familiares e amigos de estudantes que são flagrados utilizando o recurso que concede desconto apenas ao titular do cartão para o pagamento de passagens no deslocamento de ida e volta das instituições de ensino.

Informações: Prefeitura de Blumenau

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960