Onze estações do metrô do Recife passam a operar com mais uma opção de pagamento de passagens pelos usuários, através do Pix.
A novidade, inicialmente implantada na Estação Werneck, foi estendida para Recife, Joana Bezerra, Afogados, Jaboatão, Rodoviária, Camaragibe, Aeroporto, Antônio Falcão, Prazeres e Cajueiro Seco.
Para fazer uso do Pix na compra das passagens, basta que o usuário tenha cadastrado a chave em conta bancária ou em outros tipos de instituições financeiras para, a partir de então, efetuar o pagamento via QR Code disponível em máquinas localizadas nas estações de trem.
Atualmente, a passagem do metrô custa R$ 4,25.
Demais estações
O intuito é de que, nos próximos 30 dias, o serviço de pagamento esteja disponível também nas demais estações do metrô da cidade.
Para o gerente regional Financeiro da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos - CBTU Recife, Rafael Toscano, o avanço na forma de pagamento visa a contribuir com a redução do uso de dinheiro em espécie nas estações.
"Isso faz com que o custeio seja reduzido, sobretudo para que nossa empresa possa alocar orçamento em diversas necessidades latentes de operação e manutenção do sistema", complementa o gerente.
Informações: Folha PE
0 comentários:
Postar um comentário