O CCR Metrô Bahia lançou uma nova opção de pagamento para os passageiros. Agora, os clientes já podem acessar o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas utilizando o QR Code unitário digital, que é uma forma digital de pagar pelo bilhete. A novidade tem parceria com o app RecargaPay,e o bilhete eletrônico pode ser adquirido com apenas alguns toques no aplicativo parceiro.
Para comprar o QR Code unitário digital, basta que o cliente faça o cadastro no app RecargaPay e acesse “Recarga de Transporte” - ali ele vai encontrar a opção “Bilhete Unitário - QR Code (Salvador)”. A compra da passagem pode ser realizada via cartão de crédito ou com saldo da carteira. Após finalizar a compra, o QR Code aparecerá na tela do smartphone para que seja utilizado diretamente na catraca das estações de metrô. O valor da passagem no app é o mesmo valor da tarifa vigente.
A compra via RecargaPay também dá cashback de 1% na compra da passagem com o pagamento via saldo da carteira digital, ou seja, devolve 1% do valor, permitindo que os clientes ainda economizem na transação. O dinheiro pode ser adicionado na carteira digital via Pix, cartão de crédito ou boleto.
A novidade se soma a diversas outras opções de compra digital de passagens, além da possibilidade de pagamento por aproximação direto nas catracas das estações do metrô baiano. De acordo com levantamento interno realizado neste ano pelo setor de Arrecadação e Clearing da CCR Metrô Bahia, o modal se destaca no cenário nacional como um dos mais tecnológicos do país em meios de pagamento digitais, ao disponibilizar grande quantidade de opções para o cliente.
“Investimos continuamente em inovação e novas tecnologias, oferecendo diversas formas de pagamento e de compra de crédito com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência do nosso cliente”, explica o coordenador de Arrecadação e Clearing da CCR Metrô Bahia, Frederico Pimentel.
O QR Code unitário digital é mais um passo da parceria entre a CCR Metrô Bahia e o RecargaPay, que já oferecem a recarga do cartão de transporte, e chega para oferecer uma opção prática aos passageiros do metrô, pois economiza tempo evitando filas, facilita o pagamento, aumenta a segurança e agiliza o embarque no transporte.
“Estamos felizes em nos unir mais uma vez à CCR Metrô Bahia para oferecer mais uma facilidade aos passageiros do metrô. Já oferecemos a possibilidade de recarga de cartão de transporte e agora, ampliamos o nosso portfólio para atender também os clientes que querem adquirir os bilhetes unitários,” explicou Daniel Matias, VP de Novos Negócios da RecargaPay. “Inovação faz parte do DNA da RecargaPay e estamos sempre buscando novas formas de dar autonomia para que os clientes tenham a oportunidade de escolher como querem pagar” completa o executivo.
Outras opções de pagamento
A CCR Metrô Bahia também oferece aos seus clientes que utilizam o bilhete unitário a facilidade de realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações. Para efetuar o pagamento, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.
Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX. Outra possibilidade é fazer a recarga via aplicativo - Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Cittamobi - e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações. Também é possível fazer a recarga do Cartão Integração ou a compra do QR Code Unitário com PIX, cartão de débito e crédito nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô.
Informações: Correio 24 Horas
0 comentários:
Postar um comentário