Em Uberaba, Gratuidade de idosos nos ônibus segue suspensa

domingo, 17 de maio de 2020

Suspensão de gratuidade para idosos no transporte coletivo será prorrogada novamente. O decreto que cortou a isenção no ônibus para pessoas a partir de 60 anos vence no domingo (17), mas o prefeito Paulo Piau (MDB) posicionou que a medida será estendida por, pelo menos, mais uma semana.

Piau revelou que a suspensão da gratuidade para os idosos no transporte coletivo já está sendo alvo de questionamento pelo Ministério Público, porém, o corte temporário da isenção será mantido. "Não podemos estimular os idosos a ir para a rua agora. Vale a pena continuar com essa restrição para proteger o idoso. Esse é nosso objetivo", manifesta.

Segundo o chefe do Executivo, esclarecimentos técnicos serão apresentados à Promotoria para comprovar a necessidade da medida e prorrogar a suspensão da gratuidade. O prefeito afirma que a situação voltará a ser analisada no fim da próxima semana, juntamente com a flexibilização para a retomada gradativa de outros setores econômicos da cidade.

O corte da isenção no ônibus para pessoas a partir de 60 anos está em vigor desde o dia 26 de março e foi adotada para reduzir a circulação nos ônibus de pessoas de terceira idade nos ônibus, já que a faixa etária acima de 60 aos é considerada um dos grupos de risco para a Covid-19.

Informações: JM Online



Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960