Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Várzea Grande recebe 20 novos ônibus com ar-condicionado

terça-feira, 18 de junho de 2019

Pela primeira vez ônibus com ar-condicionado circularão pelos bairros de Várzea Grande, na região metropolitana. Nesta segunda-feira (17), 20 novos veículos foram entregues durante uma ação conjunta entre a Prefeitura do município, a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (AMTU) e a União Transporte, concessionária responsável pelo serviço. 

Os ônibus atenderam 26 linhas do sistema de transporte coletivo municipal. No total, 90 mil passageiros dependem do serviço no município. 

Atualmente a frota total da União Transporte possui 69 veículos. De acordo com a assessoria do município, todos possuem elevador para cadeirantes e, alguns dos carros, possuem ar-condicionado. 

Outra inovação é o aplicativo de celular e tablets para que os usuários possam acompanhar os horários e itinerários que a empresa executa dentro do planejamento colocado em prática pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

O aplicativo é de fácil acesso e pode ser consultado também no site. 

Além de ar-condicionado os ônibus municipais passam a circular também nas cores azul e laranja, seguindo padrão único.

Cada veículo possui capacidade para 80 passageiros, sendo 45 sentados e seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que incluem elevador, rampa para cadeirante, deficiente, acento para obesos, gestantes e idosos. São todos equipados com ar-condicionado, wi-fi, câmeras de segurança com reconhecimento facial, monitoramento remoto através de GPS e bilhetagem eletrônica. 

Segundo o presidente da empresa concessionária União Transportes, Rômulo Cesar Botelho, o investimento foi de R$ 9 milhões.

O aplicativo "Meu ônibus MTU", pode ser baixado gratuitamente na Play Store (Android) e Apple Store (iOS). Entre as informações, o programa mostra a previsão do horário em que os ônibus devem passar pelo ponto mais próximo do usuário.

Informações: MidiaNews

                                
Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960