O Metrô de São Paulo lançou um aplicativo gratuito para os passageiros comunicarem problemas operacionais e crimes durante as viagens no sistema. Disponível para Android e iOS, o app Metrô Conecta permite o envio de textos e fotos diretamente ao Centro de Controle Operacional (CCO) da companhia.
Foto: Epitácio Pessoa/Estadão |
Segundo o Metrô, os usuários da rede devem enviar informações principalmente de ocorrências que exijam atuação imediata e afetem a viagem. "As demandas são direcionadas, de forma automática, à equipe responsável para pronto atendimento", informou a companhia, em nota.
Em alguns casos, as equipes da companhia poderão abrir um chat com o usuário para obter mais detalhes.
O atendimento aos passageiros pelos demais canais do Metrô continua normalmente (central de informações, SMS-denúncia, redes sociais, ouvidoria, etc.).
Para utilizar o aplicativo, o usuário pode buscar o link na nova versão do app Metrô Oficial ou procurar por "Metrô Conecta Oficial" nas lojas Google Play (Android) ou App Store (iOS). Ao abrir o app, basta se cadastrar, fornecendo alguns dados como o e-mail e o telefone.
Ao usar o aplicativo, o passageiro escolhe a natureza da ocorrência, informa se está na estação ou no trem (n° do carro) e os detalhes do caso. Há opção para envio de arquivo de imagem nas ocorrências em que este recurso agilize o atendimento. Caso não haja rede de dados disponível, o aplicativo oferece a opção do envio da mensagem por SMS.
Informações: Estadão
0 comentários:
Postar um comentário