Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

CMTC aumenta número de viagens em 153 linhas do transporte coletivo

terça-feira, 20 de junho de 2017

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) aumentou, durante o feriado de Corpus Christi, o número de viagens em 153 linhas do transporte coletivo da Capital. A nova planilha já está em funcionamento desde a última quinta-feira, 15. A mudança representa 490 novas viagens a mais diariamente.

Segundo o diretor técnico da Companhia, Walter Silva, o aumento do número de viagens foi estudado pela CMTC. “Após análises, constatamos que deveríamos promover essa mudança de impacto na cidade. A determinação é de que as empresas realizem quase 500 novas viagens”, afirma.

Das linhas que receberam aumento do número de viagens estão a 004 (Terminal Garavelo/ Centro – Eixo T-9) e a 018 (Terminal Araguaia/Centro), ambas com 17 novas viagens a mais todos os dias. As linhas 153 (Terminal Padre Pelajo/ Bairro da Vitória) e 026 (Terminal Bandeiras/ Flamboyant e T-10) tiveram, respectivamente, um aumento de 14 e nove viagens. Já as linhas 010 (Terminal Veiga Jardim/ Campinas), 020 (Terminal Garavelo/ Terminal Praça da Bíblia), 145 (Terminal Padre Pelajo/ Jardim Bonanza), 057 (Terminal Padre Pelajo/ Bairro São Domingos) e 580 (Terminal Araguaia/ Praça da Bíblia) tiveram um acréscimo de oito viagens cada.

Walter Silva explica que a CMTC vai fiscalizar o cumprimento da nova determinação. “Agora, após a implantação da planilha, vamos fiscalizar as empresas e conferir se o aumento está sendo cumprido integralmente por elas”, finaliza.

Informações: Governo de Goiás

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960