Na semana do dia mundial da Infância, o BRT Rio começou a divulgar casos de crianças desaparecidas para seus 180 mil seguidores nas redes sociais. Com a hashtag #BRTCidadão, a nova campanha é uma parceria com a Fundação da Infância e Adolescência (Fia), do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e vai publicar a foto de uma criança a cada semana, acompanhada do telefone (21) 2286-8337 e dos endereços nos quais é possível prestar informações que ajudem a localizá-la.
O post que inicia a ação, sobre Leandro Zacarias Otávio, desaparecido em abril deste ano, teve 85 compartilhamentos em 24h, volume considerado positivo. Um episódio recente demonstra a importância de se utilizar as redes sociais nesse tipo de caso.
O post sobre uma criança encontrada no terminal Alvorada, publicado em 13 de agosto, foi compartilhado por mais de 800 seguidores apenas na primeira hora, e pelo total de 2.775 nos últimos 12 dias, tendo sido visualizado por 147 mil pessoas. Os números grandiosos são explicados pela exposição do caso na imprensa, mas demonstram o potencial da ação em parceria do BRT Rio com a FIA.
Informações: G1 Rio
0 comentários:
Postar um comentário