Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Zona Norte do Rio ganha novo corredor de BRS

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Começou a valer o novo corredor BRS, que já estava funcionando em ‘teste’ na Rua Teodoro da Silva, em Vila Isabel. Trata-se da implantação da 12ª faixa exclusiva para ônibus e táxis com passageiros. O trecho fica entre as ruas Barão do Bom Retiro e Pereira Nunes.

A mudança nos locais de pontos de ônibus já deram polêmica na fase experimental. Um deles, em frente à agência de Correios, por exemplo, causa problemas aos pedestres. É que os carros dos Correios, que têm direito de estacionar em qualquer lugar, param na calçada, atrapalhando a visibilidade dos pedestres que aguardam os ônibus no novo ponto. O pedestre tem que ficar no asfalto para enxergar se o seu ônibus está chegando, fazer sinal e correr para não ser atropelado.

A Secretaria Municipal de Transportes informou que a operação ainda será educativa, ou seja, veículos particulares que entrarem no corredor não serão multados. Há novidade no sistema de sinalização do trecho. Além da tinta azul usada para demarcar a faixa, segmentos em alto-relevo farão os volantes trepidarem quando os carros ultrapassarem o limite.

As faixas tem 2,1 quilômetros de extensão com 11 pontos de ônibus divididos em dois grupos. O primeiro vai reunir as linhas dos BRS 2, 6 e 7; enquanto o segundo terá os coletivos dos BRS 4, 5 e intermunicipais. Ao todo, 37 linhas vão trafegar pelo corredor. Duas linhas municipais tem alteração de itinerário: as linhas 627 e 630 deixam de circular pela pista da esquerda do Boulevard 28 de Setembro e passam a trafegar pela direita, passando pela Praça Barão de Drumond e pelas ruas Barão de São Francisco, Teodoro da Silva e Pereira Nunes.

Radares para fiscalização e totens informativos serão colocados nos novos pontos. Motoristas serão orientados. Nos dias úteis, das 6h às 21h, e, aos sábados, das 6h às 14h, apenas ônibus ou micro-ônibus regulamentados poderão circular na faixa à direita. Veículos identificados para transporte escolar e de portador de necessidades especiais podem trafegar com autorização.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960