Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Recife: Dantas Barreto, Uma avenida em duas faces

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Uma das principais avenidas do centro do recife vivem 02 histórias distintas, enquanto uma parte é vista como prioritária para o transporte público, a outra os ônibus foram retirados e deixaram um aspecto de abandono.
Sistema BRT atende a uma parte da Avenida Dantas Barreto / Foto: Clayton Leal
Uma avenida de aproximadamente 1,5 km e inúmeros problemas que vai desde a desorganização do comercio informal, carros e motos parados irregularmente e ônibus mal distribuídos para a população.
Foto: Clayton Leal
Com a chegada do BRT a uma parte da avenida, ficou notória a diferença entre o modernismo e a desorganização, mostrando como o sistema de transporte público do Recife precisa ser repensado para melhorar os aspectos físicos do centro da cidade e mais precisamente nos bairros de São José e Santo Antônio como um todo.

Entre mão e demão, a via tem vários sentidos de trafegabilidade e com linhas que atendem a um dos locais mais procurados pela população.
Foto: Clayton Leal
Camelôs nas calçadas, usuários no meio da rua e ônibus sem ter onde parar, isso é apenas um dos relatos encontrados em umas das partes da via.

Em outra parte camelôs no meio da rua e também nas calçadas, poucos ônibus e paradas desativadas e um estado de completo abandono.

Nesta segunda parte podemos ver o quanto a avenida poderia ser mais explorada em todos os aspectos, primeiro pela organização do comércio informal, onde existe até espaço para os camelôs, os chamados camelodromos. Também ser explorados pelo orgãos de transporte em organizar a trafegabilidade e os estacionamentos perpetuos.
Foto: Clayton Leal
Na parte do governo em dividir melhor a distribuição das linhas de ônibus, que nesta parte do camelodromo é muita escassa deixando uma certa impressão de abandono.

Clayton Leal

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960