Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

GDF entrega novo terminal de ônibus no Riacho Fundo II

domingo, 28 de junho de 2015

O governo do Distrito Federal entregou um novo terminal de ônibus no Riacho Fundo II neste sábado (27). Ele fica na QS 18, Área Especial, e deve atender cerca de 40 mil pessoas todos os dias das 5h20 às 0h40.
Foto: Dênio Simões/Agência Brasília
O terminal tem dez pontos de embarque e desembarque, 40 vagas para ônibus, 20 vagas para bicicletas, lanchonetes e banheiros. Os funcionários das empresas que atuam na região terão uma sala separada para comer e descansar.

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia junto a secretários e representantes do GDF. Segundo a Secretaria de Mobilidade, mais oito terminais devem ser inaugurados até o final do ano em Sobradinho II, Ceilândia, Gama Leste, Samambaia Sul e Norte e Recanto das Emas I e II.

Os projetos são financiados com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Outras nove plataformas passam por reformas e devem ficar prontas em 2016. Elas ficam no Guará I e II, Núcleo Bandeirante, Ceilândia (P Sul), Paranoá, Taguatinga (M Norte), Taguatinga Sul, Planaltina e no Cruzeiro Novo.

Informações: G1 DF

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960