Após o aumento no preço da passagem do transporte coletivo em Poços de Caldas (MG), a empresa responsável pelo serviço se comprometeu a realizar várias melhorias para os usuários. Uma delas é a criação de um aplicativo para celulares que promete facilitar a vida de quem fica muito tempo no ponto, esperando o ônibus, sem saber o horário que ele vai passar. Batizado como “ônibus online”, o novo recurso monitorado por GPS começou a funcionar nesta segunda-feira (2) e permitirá ao usuário saber o horário exato que o coletivo passará no ponto.
Por meio de uma página na internet, os usuários do transporte podem baixar o aplicativo e saber como utilizá-lo. De maneira prática, basta que o usuário escolha uma linha de ônibus. A partir daí, o sistema abre um mapa com o trajeto completo do veículo, então o usuário seleciona o destino que ele deseja e o ponto de ônibus em que está. Em seguida, o aplicativo mostra uma nova janela com as informações do tempo que o ônibus vai gastar para passar no ponto.
Quem usa o serviço se interessou, como o vigia Jeferson Corrêa. “Eu pego os ônibus todos os dias e fiquei interessado no aplicativo. Acredito que a tecnologia será bastante útil. Sobrando alguns minutinhos, dá para fazer qualquer coisinha a mais, né”, disse.
Durante a fase de adaptação, uma equipe da Circullare estará no Terminal Central de Ônibus para ensinar os usuários a utilizarem o aplicativo. A intenção é esclarecer todas as dúvidas.
“Para que eles aprendam a usar e gostem de aplicativo e façam uso. Às vezes a pessoa está com pressa e olhando pelo celular ela pode saber exatamente onde o ônibus está e com o aplicativo ficará muito mais fácil a vida das pessoas”, explicou o responsável pelo setor de tecnologia da informação da empresa.
Segundo o gerente da empresa, Armando Bertoni, esta é a primeira melhoria das que serão feitas durante o ano. “Novas instalações de banheiros para cadeirantes e público em geral, uma sala especial para Polícia Militar e Guarda Municipal e todo entorno do Terminal será reformado, bem como os pontos, em toda cidade”, disse o Walter Araújo Franco.
Possíveis reclamações
Entretanto, apesar do aplicativo, quem estiver insatisfeito com o serviço ou quiser reclamar de alguma situação relacionada à empresa, pode procurar o Terminal de Linhas Urbanas, onde vários fiscais da empresa atuam e há também um guichê próprio para reclamações. Os fiscais também podem passar informações sobre os horários dos ônibus.
Além disso, próximo ao terminal, na Rua Santa Catarina, 79, há uma agência da empresa destinada para vendas de cartões e reabastecimentos de créditos, onde é possível tirar dúvidas e fazer reclamações. A agência funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.
Por telefone, é possível fazer contato com a empresa, através dos números (35) 3729-9000 ou 3729-9030. A prefeitura também possui um telefone no qual os usuários podem fazer ligações para fazer reclamações. O número é 0800 2860 100. A ligação é gratuita.
Informações: G1 Sul de Minas
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