Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transpores e Trânsito (SMTT), realizou a entrega de mais um terminal de ônibus reformado em Maceió. O terminal integrado do bairro do Benedito Bentes, o maior da cidade, será o quarto entregue em menos de um ano.
Com a reforma, grande parte física do terminal ganhou novas instalações para melhor comodidade dos usuários do transporte público. Banheiros, piso tátil, pintura da cobertura e troca de iluminação fizeram parte das melhorias do terminal por onde circulam diariamente cerca de 40 mil pessoas.
“O terminal do Benedito Bentes é um dos que necessitavam urgentemente de reforma para oferecer um melhor atendimento às pessoas que o utilizam. A SMTT e a Prefeitura de Maceió vêm buscando nesta gestão priorizar sempre o transporte público, e os terminais de ônibus fazem parte dos investimentos necessários para que o passageiro tenha mais conforto e segurança”, disse o superintendente da SMTT, Tácio Melo, ao lembrar que foram anos sem que nenhum terminal tivesse qualquer reforma.
A reforma do terminal integrado do Benedito Bentes ainda contempla a ampliação da plataforma de embarque e desembarque para passageiros, com a remoção de ambulantes para uma área mais externa, locais de estacionamento para bicicletas. Além disso, houve reforço na fiscalização dentro do terminal com fiscais e agentes da SMTT.
Antes mesmo da reforma, a SMTT, em parceria com a Guarda Municipal providenciou a instalação de um contêiner para a acomodação de guardas que auxiliam na manutenção do patrimônio público e na segurança do local. Há quase três meses, as linhas que operam no bairro ganharam o reforço de mais 24 coletivos e no último sábado (02), o trânsito nas ruas Juçara e Cainha, ambas próximas à Praça Padre Cícero, tiveram o fluxo alterado e passaram a ser mão única. A medida serviu para facilitar o fluxo de veículos e dar mais mobilidade aos corredores de transporte próximo ao terminal de ônibus integrado.
No entorno do terminal, a SMTT fez a colocação de novas sinalizações verticais, faixa de pedestres e placas de embarque e desembarque das linhas alimentadoras ao lado do terminal. Além do Benedito Bentes, tiveram os terminais reformados os bairros do Vergel do Lago, da Levada (Mercado da Produção) e o do Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho.
Para este ano, a estimativa da SMTT é de que mais seis terminais sejam reformados e construídos, inclusive o do Village Campestre, na parte alta da cidade. Estão previstos ainda para este ano a reforma dos terminais do Trapiche da Barra, Cruz das Almas, Osman Loureiro, Colina dos Eucaliptos e Rio Novo. Na próxima semana, a prefeitura já realizará a entrega do calçamento do terminal de estocagem do Conjunto Rosane Collor, no Tabuleiro do Martins.
Nicollas Albuquerque / Ascom SMTT
0 comentários:
Postar um comentário