Belo Horizonte inicia operação de sistema BRT com 18 ônibus Mercedes-Benz

segunda-feira, 17 de março de 2014

Belo Horizonte (MG) iniciou a primeira etapa de operação do MOVE, o sistema BRT (Bus Rapid Transit), com 18 ônibus articulados Mercedes-Benz O 500 MA. A implantação do sistema será gradativa.

As empresas operadoras do sistema adquiriram 500 chassis de ônibus Mercedes-Benz, sendo 200 unidades do articulado O 500 MA e mais 300 de outros modelos, como os chassis OF 1724 L, com motorização de 6 cilindros e 238 cv.

“Estamos muito satisfeitos com a inauguração da primeira etapa de operação do BRT da capital mineira e muito orgulhosos de ver nossa marca com uma presença tão contundente no novo sistema de transporte coletivo da cidade”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

O MOVE terá mais de 23 km de extensão, em três vias de ligação (Antônio Carlos, Cristiano Machado e Área Central), com cerca de 40 estações de transferência e cinco estações de integração.

Segundo a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), 700 mil passageiros deverão ser atendidos diariamente pelo BRT quando todo sistema estiver em operação , com previsão de redução média de 45% no tempo de viagem.

Informações: Transporta Brasil

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960