A prefeitura de São Paulo vai anunciar nesta sexta-feira a restrição da circulação de táxis nos corredores de ônibus da cidade. A decisão foi tomada depois de estudo da própria prefeitura mostrar que os táxis atrapalham a velocidade dos ônibus nesses locais. Essa é a primeira mudança de regras desde que os táxis foram liberados nos corredores, em 2005, e já começa a valer hoje. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
A decisão faz parte de um acordo entre o Ministério Público - representado pelo promotor Maurício Ribeiro Lopes, que antes pediu o veto total a esses veículos em corredores -, a administração municipal e o secretário de Transportes, Jilmar Tatto. Desde 2005, o acesso ao corredor é livre para táxias a qualquer hora do dia, desde que estejam levando pelo menos um passageiro.
Os usuários de táxi representam apenas 1% da população que é transportada nas pistas exclusivas, e uma simulação feita pela SPTrans na avenida Rebouças mostra que a velocidade dos coletivos cai de 24,4 km/h para 17,1 km/h por causa da concorrência com os veículos particulares: uma redução de 30%.
Informações: Portal Terra
Leia também sobre:
|
0 comentários:
Postar um comentário