Antes dos sensores começarem a autuar, foi realizada uma fiscalização educativa durante 15 dias, com informações do funcionamento dos aparelhos por meio de placas e faixas nos locais onde foram instalados os dispositivos. Os equipamentos começam a funcionar já a partir dos cruzamentos entre T-63 com a C-107 e T-63 com a C-149, nos trechos do Parque Anhanguera-Nova Suíça.
Em contra partida, entre os trechos Nova Suíça-Pedro Ludovico não começam a autuar, pois, não foram testados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e só começarão a funcionar depois de testados. Os foto sensores estão colocados nos cruzamentos da T-63 com a T-15 e T-63 com Alameda Couto Magalhães - como foi feito no primeiro caso-, também será feita uma fiscalização educativa (quinzenal) para que eles possam começar a autuar.
FIQUE ATENTO: Eles vão registrar furos ao sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres, uso indevido da faixa exclusiva para ônibus e o excesso de velocidade. A Secretária Municipal de Trânsito (SMT) pede para que o uso do corredor exclusivo de ônibus seja feita somente se for entrar em casa, estabelecimentos comercias ou virar na primeira rua à direita da faixa. A punição para os que forem flagrados em atitudes irregulares, como avançar ao sinal, parar sobre a faixa de pedestres, excesso de velocidade ou transitar em corredor exclusivo perderão pontos na carteira e serão multados.
Informações: Diário da Manhã
0 comentários:
Postar um comentário