A partir desta segunda-feira, 09, o município de Santo André, no ABC paulista, receberá faixas exclusivas para ônibus nos moldes daquelas implantadas na cidade de São Paulo. As primeiras pistas reservadas aos coletivos serão implantadas nas vias Artur de Queirós, General Glicério, Queirós dos Santos, Firestone, Siqueira Campos e Luís Pinto Flaquer.
A faixa exclusiva terá 3,1 quilômetros e transportará, por dia, 181 mil passageiros. A estimativa é que 148 ônibus circulem por hora nos corredores. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h.
Segundo a prefeitura, o investimento para a operação dos primeiros corredores será de R$ 876.580,00, com recursos do orçamento municipal.
"A cidade ganhará em mobilidade e fluidez com o início da operação dos corredores", comentou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra.
Em janeiro, a Prefeitura pretende colocar em operação outros dois corredores, o da Avenida Carijós e Dom Pedro I. Uma faixa sentido centro fará a ligação da Avenida Brasília com a Rua Coronel Seabra. O corredor terá 4,3 quilômetros e transportará 24,5 mil passageiros ao dia.
Por Thiago Moreno
Informações: Estadão
Leia também sobre:
|
0 comentários:
Postar um comentário