Em Praia Grande, Av. Ayrton Senna ganha faixa para ônibus

sábado, 16 de novembro de 2013

A Avenida Ayrton Senna da Silva terá, no domingo (17), durante o horário de retorno dos motoristas a Capital paulista, uma faixa exclusiva para ônibus e veículos oficiais. O trecho será isolado a partir das 13 horas e a faixa seguirá da rotatória até a ponte do Mar Pequeno, na divisa com a cidade de São Vicente. O isolamento da faixa será retirado assim que o tráfego de veículos no local for normalizado.

De acordo com o chefe da Divisão de Orientação e Fiscalização de Trânsito da cidade, Marcelo Chaves de Freitas, a faixa é um projeto piloto. “Com esta ação pretendemos ajudar no escoamento dos veículos que seguem para São Paulo e melhorar a mobilidade dos moradores que seguem sentido São Vicente. Depois de verificarmos o resultado desta faixa exclusiva, analisaremos se será válido repeti-la em outros feriados, como o Réveillon e Natal”.

Segundo informações da Polícia Rodoviária, a região deve receber aproximadamente 350 mil veículos entre os dias 15 e 17 de novembro. Destes, a estimativa é que 30%, ou seja, 105 mil veículos, desçam para Praia Grande. Com isso, a orientação da Setran é para que os motoristas optem, quando possível, por seguir em direção a Capital no domingo de manhã, de preferência até as 13 horas. “Ou mesmo na madrugada de segunda-feira, para evitar os horários com maior fluxo de carros nas vias”, afirmou Marcelo Freitas.

Informações: Diário do Litoral


Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans
·         EMTU-SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960