A empresa de ônibus Via Verde entregou nessa terça-feira (8) mais 50 novos veículos que passarão a compor a frota da empresa nos próximos dias. O investimento da empresa é de aproximadamente R$ 12 milhões e os ônibus vão substituir os fabricados em 2007. Com os novos ônibus, a Via Verde passa a ter uma frota média de 3,4 anos.
J. Renato Queiroz |
Durante a apresentação, o prefeito Arthur Neto destacou a importância dos veículos para a melhoria do transporte coletivo, além de oferecer maior conforto aos usuários e oferecer transporte de qualidade em Manaus. Mais mudanças estão previstas para acontecer até o final do ano. “Temos um cronograma para a entrega de ônibus novos. Esses são os 50 da Via Verde e cada empresa dará sua parte. Meu objetivo é entrar em uma nova fase do sistema e os empresários concordam com essa mudança. Estamos fazendo os corredores exclusivos para o BRS e essa será outra grande melhoria”, destacou o prefeito.
Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do estado do Amazonas (Sinetram), Algacir Gurgacz, os novos ônibus marcam uma nova fase no transporte coletivo de Manaus. “A última licitação ocorreu em 2011. De lá para cá muitos ônibus já foram trocados. Tudo isso só foi possível graças ao equilíbrio do sistema”, afirmou.
A Via Verde opera 34 linhas nas Zonas Oeste e Centro-Oeste. Com os novos veículos, passa a contar com 210 ônibus convencionais e mais 10 micro-ônibus do sistema Transporta.
Informações: A Critica
0 comentários:
Postar um comentário