Imóvel próximo ao metrô de SP ganha em valorização

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Companhia do Metropolitano de São Paulo fez uma análise com 6.049 imóveis ao longo da construção das novas estações. Ficou comprovado: os imóveis, comércio e os apartamentos da região tiveram uma grande valorização com a chegada do metrô. Se olharmos para a Linha 4-Amarela, por exemplo, os valores dos imóveis subiram cerca de 30%. E não é só o metrô que comprova isso.

De acordo com reportagem publicada na Exame.com, Celso Pinto, diretor do escritório de São Paulo da imobiliária Sotheby’s, especializada em imóveis de alto padrão, defende que o metrô melhora a infraestrutura de um bairro inteiro.

Entenda como funciona esta valorização:

Trânsito

Por mais que você não perceba, assim que o metrô chega a uma região, o fluxo de carros melhora. Se o local tiver muitas empresas, escolas e moradias, fica mais fácil o transporte, tornando a área mais acessível para todos os interessados.

Comércio

A facilidade de se transportar pela cidade atrai interessados em fazer negócios no bairro. Mesmo que o local seja pacato e tranquilo, ter uma estação de metrô por perto ajuda a atrair uma maior concentração de empresas e lojas.

Segurança

Quando chega uma nova estação, é inevitável: cresce o número de gente circulando pelo pedaço. Sabe aquela rua que era pacata e escura? Agora tem movimento, o que gera maior segurança.

Uma boa oportunidade fica entre a Rua Isabel Shimidt com a rua Mario Lopes Leão, em Santo Amaro, São Paulo.

A Esser Incorporadora tem a chance ideal para você. O Metrô Office & Mall (www.esser.com.br/metroofficemall) é um empreendimento único, que une office, metrô e mall. São offices e lajes corporativas de 29 m² a 724m², ao lado da futura estação do metrô Adolfo Pinheiro.

É uma excelente oportunidade para comprar um imóvel, com ótimas chances de valorização no futuro para você fazer um bom investimento. Pense, peça ajuda de um corretor e faça um bom negócio para suas finanças!

Informações: Revista ADVFN

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960