Nesta quinta-feira, durante os atos da greve geral prevista para todo o país, o transporte coletivo de Florianópolis já anunciou que deve paralisar por duas horas: entre 14h30min e 16h30min, nenhum ônibus sairá do Terminal de Integração do Centro (Ticen).
Nos bairros e nos demais terminais, a circulação de ônibus não será afetada, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano (Sintraturb).
De todos os sindicatos que já confirmaram presença nas manifestações, apenas o que representa motoristas e cobradores conseguiu dimensionar a adesão da categoria nos protestos. A ideia é liberar os trabalhadores para participar das manifestações previstas pelas centrais sindicais.
Os demais serviços, embora com adesão confirmada, têm dificuldade de dimensionar como será o atendimento ao público. Praticamente todos - escolas, postos de saúde, recolhimento de lixo, hospitais, bancos, comércio e supermercados - devem abrir as portas normalmente. Porém, se haverá funcionários, e quantos, ninguém sabe prever.
Informações: Diario Catarinense
0 comentários:
Postar um comentário