Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Feira de Santana terá sistema BRT de transporte

sexta-feira, 14 de junho de 2013

A prefeitura de Feira de Santana anunciou nesta quarta-feira (12) que o financiamento para execução do projeto de implantação do sistema BRT (Transporte Rápido de Ônibus, em inglês) foi aprovado pela Caixa Econômica Federal. O recurso aprovado é de R$ 90 milhões

A primeira etapa agora é a contratação de empresa para elaboração do projeto executivo, através de licitação pública que será realizada pela prefeitura. José Ronaldo acredita que o investimento deverá beneficiar diretamente cerca de 480 mil pessoas. O projeto ainda será acompanhado de várias intervenções urbanas que devem ajudar a instalação do sistema BRT.

"Nossa perspectiva é que essa seja uma solução para o transporte público e tráfego de veículos e pessoas para os próximos 40 ou 50 anos. Em cerca de 30 meses, essa cidade será totalmente diferente no que diz respeito a mobilidade urbana", disse o prefeito, que em maio esteve em Curitiba para conhecer melhor o sistema.

Dentre as intervenções previstas para a implantação do BRT estão a construção de viadutos e passagens subterrâneas em trechos como o do cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas e o da João Durval Carneiro e Presidente Dutra. Também será feita a pavimentação de todos os corredores de tráfego em concreto armado ou concreto betuminoso.

A prefeitura também irá viabilizar a construção de corredores exclusivos nas avenidas João Durval e Getúlio Vargas; construção de estações tubo – com climatização, reforma das estações de transbordo e construção de outras; qualificação das calçadas; infraestrutura cicloviária e paisagismo imobiliário urbano ao longo dos corredores exclusivos de tráfego.

Também foi destacada a implantação de equipamentos que devem deixar a integração moderna, como o sistema de controle operacional, central de controle de semáforos, controle de tráfego em tempo real e outros.

O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo em coletiva no Paço Municipal Maria Quitéria nesta manhã. O empréstimo deve ser pago em 20 anos após o prazo de carência, que é de 35 meses.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960