Desde o início do ano, a gestão Fernando Haddad (PT) já implantou 29 km de faixas exclusivas para ônibus na cidade. A extensão representa 19% da meta de 150 km apresentada pelo prefeito para o final de 2016. A prefeitura promete, ainda, entregar outros 150 km de corredores de ônibus.
Foram criadas faixas no corredor Jabaquara/Vergueiro, na avenida Guilherme Cotching, radial Leste e Inajar de Souza.
Hoje, começam a funcionar mais 10,6 km nas avenidas Mateo Bei e Rio das Pedras, na zona leste, e Engenheiro Caetano Álvares, na zona norte.
No trecho da Rio das Pedras e Mateo Bei são 7,8 km, que vão funcionar entre a praça Felisberto Fernandes da Silva e a avenida João XXIII. Na Engenheiro Caetano Álvares, são 2,8 km entre as ruas Domingos Torres e Zilda. Ambas as faixas funcionarão à direita, das 6h às 9h, no sentido centro, e entre 17h e 20h, no sentido bairro.
Segundo o secretário dos Transportes, Jilmar Tatto, as pontes do Socorro e Interlagos devem ser as próximas a ganhar faixa exclusiva de ônibus.
“Já pedi para a CET avaliar a implantação nesses locais. Acredito que em pouco tempo elas estejam funcionando”, afirmou.
Informações: Agência Brasil
0 comentários:
Postar um comentário