O prefeito José Ronaldo (DEM) apresentou, durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (7), o rendimento da última visita a Brasília para audiência no Ministério das Cidades.
Todos os prefeitos de municípios que possuem entre 250 a 750 mil habitantes foram convocados pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT) para participar da audiência que aconteceu na ultima quarta-feira (6) onde foram informados a respeito de aprovações de projetos na área de saneamento e infraestrutura. O prefeito de Feira de Santana foi um dos convidados para a reunião.
A União aprovou o projeto BRT (Bus Rapid Transit) que contará com linhas exclusivas de ônibus, sinaleiras sincronizadas, GPS nos veículos e benefícios para o trânsito feirense.
A aprovação foi publicada na edição do Diário Oficial da União como obra do PAC 2 e o projeto ficará pronto nos próximos anos. Um investimento em torno de R$ 100 milhões para modernizar o trânsito da cidade. O recurso será financiado pelo governo federal.
Modernização dos ônibus – No projeto BRT estão programadas a construção de viadutos ou passagens subterrâneas, ciclovias, passeios e acessibilidade.
José Ronaldo afirmou que deverá cobrar do poder executivo ações para que o processo seja o mais célere possível. O sistema BRT conta com linhas exclusivas para ônibus além de construções de novas estações de transbordo, que serão instaladas nos bairros Pampalona e SIM, conforme anunciou o prefeito.
0 comentários:
Postar um comentário