A Secretaria de Transportes recebeu nesta segunda-feira (4) propostas de 11 novas empresas apresentaram propostas para participar da licitação que definirá quem vai operar as linhas de ônibus das bacias 1, 3 e 4 do Distrito Federal.
Nesta segunda-feira (4) os envelopes foram abertos, assinados e em seguida lacrados novamente. Entre as candidatas, pelo menos cinco empresas são de fora do DF.
Só passarão para a próxima etapa da licitação as empresas que tiverem a documentação aprovada pela Comissão Especial de Licitação. Não há prazo para que a comissão avalie as propostas.
Mesmo depois de seguidas derrotas na Justiça, a Viplan apresentou nova proposta. Na sexta-feira (1º) trabalhadores da empresa fecharam acessos da Rodoviária do Plano Piloto em protesto contra a decisão judicial.
As três bacias que estão nesta licitação são a 1, que inclui Brasília, Sobradinho, Planaltina, Lago Norte e Sudoeste, 3, que engloba Samambaia e Recanto das Ema, e a 4, que cobre as regiões de Ceilândia, Guará e Águas Claras.
Somando todas as cinco regiões, cerca de 3 mil novos ônibus circularão pelo Distrito Federal.
0 comentários:
Postar um comentário