O Metrô de São Paulo instalou nesta sexta-feira (7) máquinas provisórias de recarga do Bilhete Único nas 17 estações da capital paulista que estavam com problemas neste serviço. Segundo a companhia, os equipamentos foram fornecidos pela empresa Ponto Certo, que prestará o atendimento enquanto tramita o processo licitatório para contratação de uma nova companhia.
Foto: ALEXANDRE MOREIRA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO |
O problema começou no dia 27 de novembro, quando a SPTrans informou que abriu processo para descredenciar a empresa terceirizada Serviços Digitais, a qual havia recebido cerca de 30 multas por descumprimento de contrato. De acordo com a SPTrans, a empresa deixou de repassar o dinheiro da venda dos créditos. Por esse motivo, a empresa teve o sistema bloqueado e agora tem um prazo para se defender.
Nesta quinta-feira (6), o Metrô havia implantado um serviço de emergência de recarga do Bilhete Único, que funcionou principalmente nos horários de pico. Nele, 20 atendentes ficaram nas entradas das estações onde funcionavam os guichês da empresa bloqueada pela SPTrans. O serviço aceitava apenas dinheiro. Com as máquinas instaladas nesta sexta, o atendimento volta a ser feito como anteriormente.
Confira a lista de estações que possuem o serviço de recarga provisório:
- Parada Inglesa
- Jardim São Paulo
- Armênia
- Guilhermina-Esperança
- Vila Matilde
- Penha
- Patriarca
- Santana
- Praça da Árvore
- Saúde
- São Judas
- Ana Rosa
- Vila Mariana
- Santa Cruz
- Tucuruvi
- Corinthians-Itaquera
- Arthur Alvim
O Metrô informou ter instaurado processos administrativos visando penalizar a empresa com multa de R$ 100 mil para cada um dos dez contratos firmados com a companhia por má prestação de serviço de recarga do Bilhete Único.
Informações: G1 SP
0 comentários:
Postar um comentário