Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Metrô São Paulo realiza sessão de testes do novo sistema de controle de trens da Linha 2-Verde

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Metrô dará continuidade na próxima sexta-feira, dia 2, aos testes do sistema CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena). Para a execução do trabalho, das 4h40 às 09h, as estações Alto do Ipiranga, Santos-Imigrantes, Chácara Klabin e Ana Rosa ficarão fechadas ao público.

Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) que circularão, ininterruptamente, até às 09h30, entre as estações Alto do Ipiranga e Vila Mariana, dando cobertura ao trecho interrompido na Linha 2-Verde.

Aos que necessitarem deslocar-se por toda a extensão da Linha 2-Verde, serão entregues senhas nas estações Sacomã e Vila Mariana. Por exemplo, o passageiro que embarcar em Vila Prudente com destino à Vila Madalena, ao chegar à estação Sacomã, deverá retirar uma senha com um empregado do Metrô e, posteriormente, utilizar gratuitamente ônibus do sistema PAESE até a estação Vila Mariana. De posse da senha, embarcará novamente no Metrô e seguirá pela Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) até a estação Paraíso, na qual será possível realizar transferência para a Linha 2-Verde e seguir até o destino final.

As transferências para a Linha 4-Amarela serão realizadas normalmente nas estações Consolação, na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), República, Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e Luz, na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi).

O CBTC é considerado o sistema de controle de trens mais moderno do mundo e está em operação em linhas de metrôs nas cidades de Nova York, Londres e Paris, entre outras. Quando estiver funcionando plenamente, o intervalo entre um trem e outro será reduzido e a capacidade de transporte ampliada em cerca de 20%.

Os testes são realizados aos domingos e feriados, devido ao menor número de usuários que utilizam trens e estações metroviárias. Para informar sobre a ação, o Metrô está emitindo mensagens pelos sistemas de som das estações e dos trens e por meio de cartazes.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960