DFTrans inaugura mais duas linhas de transporte público no Jardim Mangueiral

sábado, 3 de novembro de 2012

O DFTrans informa que desde a quinta (01), a região do Jardim Mangueiral passou a receber duas linhas de ônibus que circularão no local. Uma fará ligação com o Plano Piloto e a outra levará os passageiros a São Sebastião. 

As novas linhas são: 180.2, que sai do Jardim Mangueiral, quadra 14/15, indo em direção à quadra 10/11, circulando onde há quadras habitadas, seguindo pela DF-463 e encaminhando-se à Rodoviária do Plano Piloto, passando pela ponte JK. E 183.6, circular, que fará o itinerário entre São Sebastião e o Jardim Mangueiral, diariamente, com 7 viagens.

A linha 180.2, por enquanto, terá somente atendimento em horários da manhã (6h40) e da noite (18h20), ampliando, posteriormente sua oferta, caso seja constatado o aumento da demanda. A linha garantirá que moradores do bairro sigam de manhã ao centro de Brasília e retornem ao fim da tarde. Cada trajeto da linha (19 km) é realizado em aproximadamente 38 minutos.

Essas linhas resultaram das reivindicações da população ao DFTrans,  que foram feitas por meio da Associação de Moradores do Jardim Mangueiral e pelo Comitê de Transportes de São Sebastião, em junho deste ano. E, por meio de estudos técnicos, a autarquia atendeu as solicitações como forma de ampliar os serviços à comunidade da região.

Fonte: DFTrans

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960