Cadê os ônibus? Neste primeiro dia de greve dos rodoviários, poucos ônibus estão circulando na cidade deixando a maioria da população prejudicada, além de linhas que não estão circulando. O problema que já é um caos em dias normais como nos terminais integrados de Joana Bezerra, Barro e PE-15, a situação está caótica, com filas enormes e poucos ônibus.
Usuários estão temerosos com o andar desta greve visto que ontem muitos ônibus foram recolhidos após a deflagração da greve.
De acordo com o GRCT, apenas 47% dos ônibus estão circulando neste momento na região metropolitana do Recife neste primeiro dia de greve.
"Há uma grande dificuldade operacional, porque cerca de 1.200 ônibus estão circulando. Tivemos logo cedo um problema no terminal de Igarassu, aconteceu o fechamento do terminal, mas já está normalizado agora. Foram priorizados os terminais integrados e as linhas de maior demanda. Pedimos aos usuários que busquem informações sobre sua linha, saiam com antecedência de casa. Ainda que de forma precária, todas as linhas estão operando", diz a diretora de Operações do Grande Recife Consórcio de Transporte, Taciana Ferreira.
Este ano, a pauta de reivindicações dos rodoviários é composta por 108 reivindicações, sendo o reajuste salarial a principal delas. Desta vez, a categoria quer um aumento de 27% do piso. Com isso, os motoristas passariam a receber R$ 2 mil e cobradores e fiscais teriam um aumento de 60% e 80%, respectivamente, em cima do valor oferecido aos motoristas.
Blog Meu Transporte
0 comentários:
Postar um comentário