Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Em São Paulo, Usuários reclamam de poucos coletivos no corredor de ônibus da Cupecê

quarta-feira, 4 de julho de 2012


Nesta segunda-feira (2/7), a empregada doméstica Isabel Cristina Ferreira de Camargo chegou às 7 horas da manhã na parada de ônibus Washington Luis – situada no corredor da Av. Cupecê/Vicente Rao, na zona sul da capital paulistana. Eram 8h30 quando a reportagem da Rede Nossa São Paulo chegou ao local e ela ainda estava lá, sem conseguir entrar nos superlotados coletivos municipais que passavam pela via. Grande parte dos veículos sequer parava e nos que paravam não havia como entrar.

“Aqui é um corredor de ônibus e o transporte deveria ser melhor. O que falta são mais ônibus”, reclamou Isabel, que esperava veículos das linhas Terminal Bandeira ou Princesa Isabel para ir ao trabalho, próximo da Igreja de Moema. “Hoje estou para lá de atrasada”, lamentou ela, acrescentando: “Todos os dias são assim, para conseguir pegar o ônibus menos vazio, tenho que chegar aqui antes das 7 horas da manhã”.

Revoltada com a situação, Isabel criticou a falta de fiscalização por parte da SP Trans e sentenciou: “O transporte público está uma droga”.

Outras pessoas ouvidas pela reportagem apresentaram reclamações semelhantes. Raphael Lins Alves, estagiário de marketing, relatou que aguardava o ônibus há cerca de 20 minutos. Como trabalha próximo à Av. Santo Amaro, poderia utilizar diversas linhas que servem o local. Entretanto, três veículos já tinham passado e ele não conseguiu embarcar. “Normalmente, nem param [de tão lotados]”, registrou.

Alves relata que diariamente pega o ônibus ali e sempre se depara com a mesma situação. “Quando consigo entrar, vou naquele aperto. Prendi o pé na porta uma vez”, detalha. Questionado se o corredor de ônibus funciona, ele responde: “Não vejo nenhum problema no corredor, mas deveria aumentar a frota de ônibus”.

A assistente comercial Gisele Santos concorda que “todo dia é a mesma dificuldade”. Segundo ela, para não chegar atrasada no trabalho, teria que sair muito mais cedo de casa.

Gisele também trabalha próximo da Av. Santo Amaro e não estava conseguindo entrar nos ônibus que poderiam lhe servir.

Se ônibus intermunicipais aceitassem o Bilhete Único, já ajudaria 

Outro usuário que vivencia o mesmo problema é Caio Toschi, estagiário da área jurídica. “Até agora passaram quatro ônibus e não consegui entrar.” Ele explica que mesmo quando consegue embarcar no coletivo, vai para o trabalho apertado e “sem conforto nenhum”.

Toschi reforça a opinião dos usuários do sistema de transporte coletivo da região, de que tem poucos ônibus municipais que servem o corredor da Av. Cupecê. “Segunda e sexta são os piores dias”, informa.

Como utiliza a linha Shopping Morumbi – onde há uma interligação com os trens da Linha 9 Esmeralda da CPTM –, ele lamenta o fato de não poder utilizar o Bilhete Único nos ônibus intermunicipais originários da região do ABC, que são mais confortáveis, em maior número e fazem o mesmo trajeto até o seu destino. “Se eu pudesse usar [o Bilhete Único], ajudaria”, afirma o estagiário, ecoando umas das demandas dos moradores da região.

Eram 9 horas quando a reportagem da Rede Nossa São Paulo deixou o local e a cidadã Isabel Cristina Ferreira de Camargo – aquela que chegou ao ponto de ônibus às 7 horas da manhã – ainda não havia conseguido embarcar em um coletivo rumo ao seu trabalho.

Fonte: Portal Nossa São Paulo

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960