A situação não está nada de normalizada, a paralisação dos ônibus nesta quarta-feira tem prejudicado e muito quem depende dos ônibus, como acontece em toda greve, a famosa guerra dos números que se colocam tanto pelo sindicato dos rodoviários como pelo GRCT que agora pouco deu uma nota em que cerca de 80% dos ônibus estão circulando.
E o que acontece na realidade e não em números é que muitas linhas estão com intervalo de mais de 01 hora para chegar, além de muitos relatarem que algumas linhas nem circulando estão, e o que vemos são poucos ônibus circulando e a população temerosa devido a possíveis atos por parte dos grevistas.
Devido a esta paralisação, o comércio teve uma redução de mais de 50% das vendas, ou seja, só saiu de casa hoje quem realmente precisava trabalhar.
Para tentar suprir o aumento da demanda, o Metrô do Recife prolongou a operação do horário de pico com o acréscimo de um trem na linha sul e cinco na centro até as 9h30 desta manhã.
A greve de advertência é de 24 horas e os rodoviários voltam ao trabalho normalmente nesta quinta-feira aonde o sindicato terá uma reunião no ministério do trabalho para mostrar as reinvindicações da categoria.
Blog Meu Transporte
2 comentários:
APELO AOS MOTORISTAS E COBRADORES – RECIFE
E REGIÃO METROPOLITANA
Srs. MOTORISTAS E COBRADORES,
Em vez de prejudicar mais de 1 milhão de pessoas, impedindo de ir trabalhar. Por que vocês não deixam todo mundo ir de graça? Tenho certeza suas reivindicações seriam atendidas bem rapidinho......
Boa ideia, Lívia!!!!
Postar um comentário