Nesta quinta-feira (03/05), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes entregará mais uma grande obra à população. O binário de Jaboatão Centro irá dar mobilidade em uma área conhecida pelos constantes congestionamentos. Considerada de extrema importância para os jaboatanenses, o projeto de requalificação do bairro irá modificar a vida de milhares de pessoas que residem e transitam na localidade.
Com investimentos de R$ 3,5 milhões, a ação compreende a requalificação da Rua Barão de Lucena, a implantação da nova via Visconde do Rio Branco, que tem mais de dois mil metros de extensão. Além disso, foram realizados serviços de drenagem, pavimentação, passeio de pedestres com acessibilidade e a construção de 220m de muros de arrimo. As praças de Nossa Senhora do Rosário, no Centro, Marechal Floriano, em Socorro, e Dantas Barreto, também foram reformadas.
Para o secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura de Jaboatão, Evandro Avelar, a nova obra facilitará o acesso ao Centro, tendo em vista a média de fluxo diário de carros na localidade, que chega a três mil veículos/hora. “O governo municipal devolve a população um espaço que durante muito tempo foi ocupado de maneira desordenada. Além disso, relocamos os comerciantes ambulantes, mototaxistas e instalamos novos semáforos e sinalizações”, destacou o secretário.
Ainda segundo Evandro, em breve, Jaboatão Centro ganhará outras duas opções de deslocamento. A estrada da Usina, que está sendo pavimentada, possui 1.400 metros de extensão e liga Jaboatão Centro à BR-101, evitando passar pelo centro da Regional. Já a Estrada da Luz, que também passa por requalificação é o principal acesso do Centro à BR 232.
Mudanças no Trânsito
A partir de agora, a Rua Barão de Lucena, que vai da entrada da Vila Rica até a agência do trabalhador (antiga sede da Prefeitura) se torna mão única em todo seu trajeto, ligando o bairro ao Centro. Já a nova via, a Visconde de Rio Branco, liga o Centro ao bairro de Santo Aleixo.
Fonte: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes
0 comentários:
Postar um comentário