Este é o resultado da enquete que o Rede Integrada realizou em um mês. Perguntado se "Você é favor ou contra a implantação de corredores exclusivos para ônibus nas vias da capital?", dos 150 votos, 90 % (135) são a favor dos corredores exclusivos enquanto 10 % (15) são contra.
Alvo de críticas dos motoristas do transporte individual e elogiado por quem usa diariamente o transporte público, as faixas exclusivas são o primeiro passo do GDF em reestruturar o sistema de transporte coletivo de Brasília.
A primeira via beneficiada com a medida foi a EPNB em 27 de dezembro de 2011. No final de janeiro deste ano, a faixa exclusiva do canteiro central da EPTG entrou em operação com linhas semiexpressas. Em março foi a vez da W3 Sul receber o corredor exclusivo. Ainda neste ano, outras cinco vias do DF passarão pela mudança. O próximo, previsto para entrar em funcionamento em abril, será na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga e Ceilândia. Também serão contemplados a Avenida Elmo Serejo, o Eixo Monumental, a Via Estrutural e a BR-020, entre Sobradinho I e a entrada da Ponte do Bragueto.
Alvo de críticas dos motoristas do transporte individual e elogiado por quem usa diariamente o transporte público, as faixas exclusivas são o primeiro passo do GDF em reestruturar o sistema de transporte coletivo de Brasília.
A primeira via beneficiada com a medida foi a EPNB em 27 de dezembro de 2011. No final de janeiro deste ano, a faixa exclusiva do canteiro central da EPTG entrou em operação com linhas semiexpressas. Em março foi a vez da W3 Sul receber o corredor exclusivo. Ainda neste ano, outras cinco vias do DF passarão pela mudança. O próximo, previsto para entrar em funcionamento em abril, será na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga e Ceilândia. Também serão contemplados a Avenida Elmo Serejo, o Eixo Monumental, a Via Estrutural e a BR-020, entre Sobradinho I e a entrada da Ponte do Bragueto.
Fonte: Blog Rede Integrada
1 comentários:
Ta demorando sair fora do DF, as empresas Planeta/Satelite, Pioneira, Viplan/Lotaxi/Condor,e Grupo Amaral, demorou licitacaoes para outras empresas no Brasil entrar no DF, assim esse Cartel,vai vender amedoin na fila do cinema,com estas tarifas deles,nao ganham em outros estados de jeito nenhum,ainda mais com estes onibus precarios,e motoristas e cobradores arrogantes.
Demorou Viacao Sandra,Viacao Juliana,Viacao HP e as empresas do CE, entrar em Brasilia-DF e despachar estas ai,a Viacao Monte Alto ja ta despachando a Viva Brasilia.
Postar um comentário