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Em Teresina, Apenas 42% dos usuários irão usufruir da segunda passagem

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


Começou a valer a gratuidade na segunda passagem para os usuários do Sistema de Transporte de Teresina. A implantação do bilhete único, porém, só deverá atender a 42% dos usuários de ônibus, já que o cartão eletrônico não foi adquirido por todos os passageiros. A integração de apenas 33 linhas, também restringe o acesso ao novo sistema implantado pela Prefeitura de Teresina.
 O sistema de integração das linhas de ônibus foi implantado no dia 2 de janeiro de 2012. Já estão integradas 33 linhas e a expectativa é que até 1º de junho mais 23 linhas sejam integradas, totalizando 56 linhas. O sistema de transporte público de Teresina conta atualmente com 91 linhas e sua integração total foi antecipada para o mês de junho deste ano.
 O usuário tem duas horas para fazer a integração de uma linha para outra. Enquanto a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fizer a integração de todas as linhas o usuário só irá participar da integração ao usar as linhas pré-definidas.
 De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, José Lopes, a gratuidade no segundo trecho já estava prevista no projeto de integração das linhas urbanas, mas após a reunião foi antecipada para o dia 19 de fevereiro. "Estávamos com esse trabalho todo preparado desde o início da integração. Com a realização da reunião com os estudantes, apenas antecipamos a implantação do bilhete único, que passará a valer a partir deste domingo", acrescentou.
 Lopes enfatiza ainda que o bilhete único será utilizando respeitando o limite de tempo da viagem e que a economia com o bilhete único será muito grande para todos.
 No entanto, quem ainda não pode usufruir da integração não sente ainda no bolso a economia. "Eu torço para que todas as linhas estejam integradas logo. Moro na Cerâmica Cil e estudo na UFPI e os ônibus que posso pegar não se integram. Até dá tempo para eu chegar no ponto e pegar o outro para integrar, mas isso não está acontecendo ainda porque a integração não é para todas as linhas", disse Ana Beatriz Barbosa.
 Para quem já usufrui da integração a implantação do bilhete único foi um grande avanço para o novo sistema. "Agora acho que dá pra sentir no bolso a economia, mas melhor ainda será quando todas as linhas estiverem integradas porque hoje eu só posso fazer uso de uma das três linha que poderia pegar para me deslocar de casa para o trabalho", disse a vendedora Beatriz Rodrigues.

Fonte: 180 Graus

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