Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Em Palmas, Atraso e superlotação no transporte coletivo gera reclamações de usuários

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Os usuários do transporte coletivo de Palmas reclamam da superlotação e do atraso dos ônibus. O problema é mais grave, segundo informações de moradores, na linha 18 e na região norte da Capital. Em nota, a prefeitura afirmou que o problema deve ser resolvido até o dia 1º de março, já que novos horários devem ser estabelecidos.

O atraso e a superlotação nos ônibus do transporte coletivo de Palmas vêm gerando reclamações dos usuários, principalmente da linha 18, que faz o percurso da Avenida NS 4 sentido sul ao centro da cidade. Conforme o servidor público Misael Brasil Coelho, que faz uso da linha praticamente todos os dias para ir ao trabalho os transtornos são vários.

Coelho conta que não tem conseguido chegar ao trabalho no horário certo devido ao atraso e a superlotação nos ônibus. “Os ônibus não estão passando no horário programado que é a cada 15 minutos e quando passam não cabe mais ninguém. Eu tenho chegado atrasado no trabalho quase todos os dias por causa disso”,reclamou.

Conforme Coelho, desde o início do ano, o número de ônibus dessa linha foram reduzidos e por causa disso vários passageiros não tem embarcado no horário certo.

A moradora da região norte, Jusiane dos Santos, também reclama da qualidade do transporte que tem sido oferecido. Segundo a moradora, os motoristas costumam não parar para os usuários e rotineiramente faltam com respeito à população.

“Ontem, peguei um ônibus pra casa e no meio do caminho, simplesmente, o motorista disse que só iria até o meio da rota. Além disso, passamos horas no ponto e tem vezes que eles nem param pra pegar a gente, fora quando saem com toda velocidade sem esperar que todos se acomodem. O serviço é uma vergonha”, concluiu.

Novos horários

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (SMSTT), informou, por meio de nota, que reconhece a existência do problema no cumprimento de horários em algumas linhas e esclareceu que já está tomando providências. Uma delas, inclusive, conforme a pasta, é a implantação do novo quadro de horários em todas as linhas do sistema de Transportes Público de Passageiros de Palmas a partir do dia 1º de março. Para as linhas com demanda maior de usuários, mais ônibus deverão fazer as rotas.

 
Foto: Lourenço Bonifácio
Fonte: Dermival Pereira/SiteRT

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960