Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Paralisação de ônibus deixou 170 mil sem ônibus em Campinas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A paralisação dos funcionários da Viação Bonavita (VB Transportes), na manhã desta segunda-feira prejudica usuários da VB3 linha verde que atende as regiões de Barão Geraldo, Sousas, Amarais, Rodovia Campinas-Mogi e corredor Abolição. Cerca de 800 trabalhadores da VB, entre motoristas e cobradores, estão com 258 veículos parados, dos 271 disponíveis.

A paralisação prejudicou aproximadamente 170 mil usuários segundo informações do
diretor de comunicação e marketing e porta-voz da VB, Paulo Barddal. Os trabalhadores estão fazendo uma manifestação na garagem da empresa e os veículos não estão circulando, em Campinas.

Os protestos são pela demissão de três cobradores e por melhores condições de
trabalho. Os protestantes querem a reversão da demissão dos três funcionários que foram demitidos por justa causa no último final de semana.

Os funcionários demitidos foram pegos em flagrante por um fiscal da
Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Os cobradores, faziam o chamado “cabrito”, deixavam os usuários que já tinham pago, na parte da frente do ônibus sem passar pela catraca. O dinheiro recebido era guardado pelos próprios cobradores que não devolviam para o caixa. A empresa não tem previsão para o fim da paralisação, conclui Barddal.

Uma reunião entre a empresa e os funcionários, decidiu suspender por 3 dias as demissões. Uma sindicância foi aberta, para os atingidos da acusação, provarem o contrário. O Sindicato dos Condutores de Campinas, não está envolvido na paralisação, portanto não se trata de greve, justifica Paulo Barddal.
Os trabalhadores paralisados e a VB Transportes chegaram a um acordo. Com isso as linhas paradas voltaram a operar ainda na tarde desta segunda.
Venha "Curtir" o Blog Meu Transporte pelo Facebook

6 comentários:

Anderson disse...

Talvez se o salário dos cobradores e motoristas fosse um salário justo, esses trabalhadores não teriam a necessidade de "roubar" para poderem sustentar suas famílias.
Solidariedade aos trabalhadores do transporte público, melhorias no tranporte para o usuário e diminuição imediata da passagem!!!

Anônimo disse...

Por isso este Brasil não vai pra frente.
Vc's tem ideia de quanto ganha umm cobrador? e um motorista? Eles fazem graves pedindo reajuste todo ano, a passagem sobe mais e mais a cada ano, eles ganham muito melhor que muita gente por ai, e tem gente que se vira pra sustentar a família trabalhando em 2 empregos...podem ter certeza ganham muito mais do que Um salário minimo e ainda ganham benefícios.
Ai agora como se não bastasse, os ficais pegam os caras "cabritando" e o bando todo se rebela, sabe pq acontece isso? pq o "cabrito" é dividido entre Cobradores e motoristas, pra eles ficaram no ponto final tomando uma cervejinha no ponto final, uma vergonha municipal! Graças ao meu bom Deus hj não preciso mais deste serviço "lixo" municipal, e pretendo continuar sem usar!

Anônimo disse...

alguma notícia de quando vai voltar a funcionar os ônibus?

Anônimo disse...

Rídiculo isso! Esses caras querem que revertam as demissões por justa causa? Não acredito que paralizaram tudo por causa disso!
Eu acho que todo mundo trabalha muito duro, não interessa sé cobrador , motorista, lixeiro, vigilante, qualuqer profissão trabalha duro, pra ganhar o dinheiro HONESTAMENTE. Se ele acha que é pouco, não aceitasse o emprego, fosse estudar e ser outra coisa. Nada justifica o roubo! E nós ficamos com cara de otários!!! Que se danem todos os outros trabalhadores não é? Todos os que precisam dos onibus!

Vergonha isso sim!
Tem gente que trabalha muito mais, ganha muito menos e não rouba!

E tem gente que ganha mais sim, ma sé pq estudou, se esforçou!

Então cambada...
Tomem vergonha na cara!

Anônimo disse...

Fico realmente estupefata de como a honestidade, a índole das pessoas é tão frágil neste país, as pessoas não titubeiam em seguir o caminha mais "fácil". Nada justifica o roubo, se o salário é baixo, vá arrumar um bico, alguma outra coisa para fazer, vá protestar...etc nada justifica a falta de caráter. Já cheguei a andar quilômetros a pé por falta de dinheiro para ônibus, a realmente passar necessidade mas nunca me passou pela cabeça fazer algo do tipo. Depois reclamam da corrupção na política que nada mais é do que reflexo do próprio povo. Sinto que nunca vai chegar ao fim este ciclo vicioso de um tirar vantagem para cima do outro e salve-se quem puder.

Marco - Falcon disse...

É realmente muito ridiculo essa palarisação, significa que todos outros motoristas e cobradores apoiam os ROUBOS feito pelos tres colegas, é realmente roubar e chamar os usuarios de palhaço, otarios, nós mesmo acabamos sendo os otarios por passar por esse aperto pela palarisazam ridicula e desnecessaria, se fez cabrito tem mesmo que merecer o olho da rua.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960