A Associação dos Usuários de Transportes Coletivos de Uberaba (Acobe) fez uma pesquisa em outubro e a maior queixa apontada pelos usuários foi em relação à sujeira nos veículos. Um vídeo feito pela Acobe constatou que em alguns ônibus a higienização apresenta problemas. Diretores da entidade passaram lenços umedecidos pelos bancos, que revelaram a sujeira dos assentos. Já a boa condição de pontos e abrigos para a espera do transporte coletivo foi apontada entre os itens de satisfação. “Perto da minha casa tem três pontos e todos estão em bom estado”, confirmou o aposentado Givaldo Campos. Uberaba tem mais de 400 pontos e coberturas.
Os representantes da Acobe analisaram os ônibus, os pontos, o tempo de circulação e o atendimento dentro dos veículos. O levantamento foi feito em dez ônibus de dez linhas, o que representou 12% da frota e metade das linhas.
Essa foi a segunda pesquisa feita este ano sobre a qualidade dos serviços prestados pelas duas empresas de Uberaba. Após este levantamento, a Acobe informou que fará uma consulta popular para aprofundar as discussões sobre problemas no transporte coletivo.
A Prefeitura de Uberaba não quis comentar os resultados da pesquisa.
Fonte: G1.com.br
0 comentários:
Postar um comentário