Em Pelotas, Vereadores aprovam projeto do transporte coletivo

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A Câmara de Vereadores de Pelotas aprovou nesta quarta-feira (9), em primeira votação, o projeto de lei que institui no município o sistema do transporte coletivo. A proposta do Executivo recebeu 12 emendas dos parlamentares, sendo nove aprovadas em plenário.

Os vereadores Carlos Alberto dos Santos Passos, o Beto, e Ivan Duarte, ambos do PT, optaram pela abstenção durante a votação. “Não tenho clareza ainda. A planilha de custos para composição da tarifa não foi apresentada”, justificou Beto. Nenhum vereador foi contrário. A votação foi 12 votos favoráveis e duas abstenções.

O presidente da Casa, vereador Eduardo Leite (PSDB), não votou seguindo o artigo 70 da Lei Orgânica do Município (LOM), que estabelece o voto do presidente apenas quando necessário o quórum qualificado, ou seja dois terços dos membros do Legislativo.

O projeto de lei ainda precisa ser votado mais uma vez na Câmara antes de ser encaminhado para sanção e publicação pelo prefeito Fetter Júnior (PP). Conforme o vereador Idemar Barz (PTB), a Câmara de Vereadores cumpriu apenas uma das três etapas. As próximas são compreendidas pelo lançamento do edital que permitirá a concessão do transporte coletivo municipal a uma empresa ou consórcio, e a última fase é a efetiva implantação do sistema.


 

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960