Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Telefone de atendimento ao público da CTTU / RECIFE é modificado

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O telefone de atendimento ao público 24 horas da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foi modificado nesta quarta-feira (5). Agora, pessoas que quiserem contactar a companhia devem acrescentar um zero ao telefone. O número era 0800 81 1078 e passa a ser 0800 081 1078.
A alteração aconteceu por exigência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O telefone de atendimento ao público é gratuito e recebe dos cidadãos denúncias de irregularidades nas vias do Recife, além de sugestões e solicitações de manutenção de semáforos. O telefone também serve para acionar agentes de trânsito em casos de colisão de veículos.

25 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia ! Venho por meio deste canal de comunicação denunciar o uso irregular de um veículo para transporte escolar,totalmente descredenciada, pondo em risco os estudantes e fazendo uso de buzinas em horários de descanso dos moradores onde os alunos são pegos; a placa é : KLB 9028, Doblô cinza, endereço Av Armindo Moura, 581, boa viagem, Vila militar, Recife-PE.

Anônimo disse...

A CTTU deve tomar providencias para retirar o ponto de taxi que fica na Rua Sa e Souza esq. Mario de Castro, em Setubal... nas horas de pico, principalmente pela manhá provocam enormes engarrafamentos.
Isso acontece há muito tempo e ninguem da CTTU aparece...

Anônimo disse...

Está CTTU e nada é a mesma coisa, era bom que o Trânsito de Recife voltasse para a polícia militar, BPTran, tenho certeza que não seria essa bsgunça que está hoje.

Unknown disse...

BOM DIA GENTE..GOSTARIA QUE VOÇES DA AREA DE TRANSITO, TOMASSE UMA PROVIDENCIA NO TRANSITO DA AV. RECIFE.TODOS OS DIAS ESTÁ SENDO " INSUPORTAVEL PASSAR POR ALI. MORO ALI A MUITO TEMPO E AINDA NAO ENTENDI O MOTIVO DE TANTO ENGARRAFAMENTO.ACHO QUE E A QUANTIDADE DE SINAL(PEDESTRE E TRANSITO)QUE EXISTE NA AVENIDA.E PRA COMPLETAR TEM UNS POLICIAIS FAZENDO BLITZ BEM NA AVENIDA PROXIMO AO MAKRO. VERIFIQUEM E TOMEM PROVIDENCIA POR FAVOR, POIS CHEGAR ATRASADA TODOS OS DIAS NO TRABALHO NAO DÁ, MESMO ACORDANDO CEDO E SAINDO TAMBEM MAIS CEDO DE CASA.

Anônimo disse...

Gostaria muito que a CTTU,passasse a fiscalizar a avenida beberibe no horario de 08 horas da manhã, pois as motos não respeitam a faixa e vem todas na contra mão ,em cima dos carros que vão sentido suburbio.É UMA LOCURA!!!!!ESPERAMOS PROVIDÊNCIAS uRGENTES.

Anônimo disse...

vENHO ATRAVÉS DESTE CANAL DE COMUNIÇÃO ,DENUNCIAR A RUA VICENTE MEIRA E SANTO ELIAS,NO BAIRRO DO ESPINHEIRO,AONDE É MÃO DUPLA E OS CARROS PARAM NOS DOIS LADOS DA RUA ,NA QUAL JÁ É ESTREITA, E FICA INSUPORTÁVEL PARA TRANSITAR. ESPERO PROVIDÊNCIAS.

tekArte disse...

CTTU E NADA É A MESMA COISA MORO r GERVASIO FIORAVANTI ONDE TEM UMA CONSTRUÇÃO DE UM P~´DIO E UMA ESCOLA OS CAMINHÕES DE CONCRETO PARAM NA FAIXA AMARELA 2 ,3 E OS PAIS QUE VEM BUSCAR CRIANÇAS TAMBÉM RESUMINDO : DE MANHA E NA HORA DE ALMOÇO É IMPOSSIVEL SE TRAFEGAR NESTA RUA E PODERÁ HAVER MORTES POR BRIGAS E FALTA DE ACESSO AO SOCORRO . E PERGUNTO A QUEM RECORRER?????????

Anônimo disse...

Bom dia,
Venho por este meio comunicar minha revolta, pois na sexta feira passada estava dirigindo meu carro e devido o engarrafamento fiquei pegando na minha orelha e deppois que o transito andou fui informada por alguns taxistas que tinha recebido uma multa por estar falando no celular...COISA QUE NÃO ACONTECEU.Espero que vocês treinem melhor seus agentes para que eles multem quem realmente está violando a lei de transito. Fico revoltada pois não tenho como provar que não estava no celular e vou ter que pagar uma multa indevida.

Anônimo disse...

Bom dia, Queria saber porque vocês não rebocam os carros que ficam parados na av. conselheiro aguiar( que é uma via de rapida)?Os carros ficam parados na faixa da esquerda atrapalhando os onibus que são obrigados a desviar para as faixas adjacentes vendo a hora de provocar acidente de transito, pois eles cortam e não respeitam os carros menores. Os carros deveriam ser rebocados e ser liberados após pagamento de multa. Esse procedimento ocorre na maioria das capitais do brasil. Vamos melhorar o transito e a ordem dessa cidade.

Anônimo disse...

Bom dia, gostaria pedir especial atenção para o semaforo 530 da avenida mascarenha de moraes, nas imediações da UNIBRATEC, está causando muito transtornos. Ele não está fechando e nós temos que nos arriscar a passar com o sinal aberto, ali naquele ponto o trafego é muito intenso. Espero que vocês solucione logo este problema antes que aconteça algo mais grave.

elaine disse...

Caros condutores,boa noite! como os senhores e senhoras devem notar durante seus itinerários, a falta de educação é uma característica do nosso povo,infelizmente!. A lei 9.503 de setembro de 1997(código de trânsito), foi feita para ser respeitada por todos.Lamento quando alguns apresentam a retórica do infrator,acreditam que educar é melhor do que multar,jogando assim a lei para o segundo plano. quando o cidadão tira sua habilitação ele aprende o que deve e o que não deve fazer. portanto multas para os infratores! se todos respeitasem a lei, o trânsito melhorava um pouco.

Anônimo disse...

Estou simplesmente revoltada! Um guarda me multou pq estava com o telefone na mão! Issoeh um absurdo, e mais, pedi para explicar a ele que eu não estaca falando no celular, mas ele não parou a moto, se negou a falar comigo, não me pediu nenhum documento. Esses profissionais estão na rua para nos atender, são pagos com os tributos que pagamos. Anotei a placa da moto dele e exijo explicações ! mas não há ouvidoria funcionando a essa hora. Mas eles erraram com a pessoa errada e os fatos serão apurados. Se chegar um multa na minha casa vou invocar a imprensa e denunciar o guarda condutor da moto, que não adotou as providencias regulares do procedimento. Então quer dizer que não há ampla defesa no trânsito? Ficamos nas mãos desses desqualificados! Isso não vai ficar assim.

José Limeira disse...

Bom dia!

Por quê os ônibus que fazem as linhas BONGI,MANGUEIRA e MUSTARDINHA não fazem retorno na Prefeitura do Recife? Tomem alguma providência URGENTE a respeito, pos existe muita gente sendo assaltada nas pontes que dão acesso aquele bairro.

Anônimo disse...

CTTU OLHAR UM CAMINHÃO TIPO GUINCHO ESTACIONADO NA RUA SERTANOPOLIS NO BAIRRO DE SITIO DAS PALMEIRAS EM FRENTE A CASA DE Nº 207 BEM NA ESQUINA ATRAPALHA APASSAGEM, ATÉ O CAMINHÃO DO LIXO TEM DIFICUDADE POR FAVOR TOMEM ALGUMA PROVIDENCIA NINGUEM AGUENTA MAIS.

Anônimo disse...

ESSA CTTU É TÃO EFICENTE PARA MULTAR TODO MUNDO. A GENTE TAMBEM PODE MULTAR A CTTU PELO DESCASO. OS SINAIS ESTÃO SEMPRE QUEBRADOS E SEM SINCRONIA. QUE DIREÇÃO BURRA É ESTA, QUE FAZ CADA MERDA NO TRASITO. TANTO OLINDA COMO RECIFE.
AS AV PAN NORDESTINA, PRESIDENTE KENNEDY, CONDE DA BOA VISTA, ENFIM ESTÁ UM CAOS. QUEREM ENGORDAR O BOLSO COM O DINHEIRO DA GENTE, ISTO É ROUBO DESCARADO.

DT disse...

Denuncio um carro estacionado na calçada da Rua General Polidoro - Várzea - Recife/PE, atrapalhando os pedestres. Placa: PFP 0295 - Paulista PE.

Bom dia. Gostaria que fosse visto a entrada do shopping recife na rua agenor lopes onde tem muita gente ficando na contra mão impedindo a passagem dos carros que saem dos prédios empresarias e residencias da rua, isso no horário perto das 18:00. Com isso fazem mão unica na pista de mão dupla.

josinha disse...

BOM DIA! GOSTARIA DE SABER A QUEM RECORRRER NO SEGUINTE CASO: UM SUJEITO LITERALMENTE INSTALOU SUA OFICINA DE AUTOMÓVEIS NA PORTA E ARREDORES DE MINHA CASA, SÃO CARROS QUEBRADOS ESTACIONADOS ESPERANDO SEU CONSERTO, BARULHOS DE MOTOR SENDO TESTADO, ENTRE OUTROS TRANSTORNOS, ALGUÉM PODE ME AJUDAR A RESOLVER ESSE PROBLEMA, POR FAVOR!
OBRIGADA.

Bom dia.

Registrei um protocolo por telefone de nº150608, e volto a tratar do mesmo conteúdo: A rua Jundiá fica no oitão da nova loja da Ferreira Costa, no bairro da Tamarineira, a CTTU sinalizou que é proibido estacionar em ambos os lados desta rua pintando de amarelo os meios-fios, mas comerciantes, proprietários de escritórios e moradores desta rua de maneira arbitrária e ilegal pintaram, por conta própria parte do meio-fio de branco, como se fosse possível estacionar permitidamente. Com esta atitude o trânsito ficou completamente obstruído, os acessos para cadeirantes e portadores de deficiência tem sua acessibilidade prejudicada, pois também estão pintadas de branco. Venho através desta solicitar as devidas providências para que seja devolvida a mobilidade aos vizinhos e toda população.

Unknown disse...

Caro Sr. Diretor da CTTU
Resido há pouco tempo no Bairro do Engenho do Meio Recife-PE. É um lugar muito agradável para residir . Entretanto : uma coisa que parece inexistir são fiscais da linha de ônibus que serve a população do citado Bairro . Uma vez que somente existe uma linha e esta parece proceder ao bel prazer .
Se não vejamos: como é se estivesse fiscalização poderia acontecer isto ? O passageiro fica a esperar o ônibus da linha até 50m e de repente vem 02 e 03 um atrás dos outros .
Solicito uma revisada para o bem dos moradores neste bairro do Engenho do Meio. .
Muito Agradecido
Manoel Freire Leite

Linda disse...

Bom dia amigos da CTTU. gostaria muito que vocês mim ajudasse, pois preciso muito. poque vejo a hora ver meu marido em confusão, porque na frente da minha garage o pessoal gosta de estacionar, mais o meu marido tem um carro escolar grande e se tiver carro na frente da garagem não da pra ele tirar o carro, ai termina ele atrasando e de bate boca com o pessoal que estaciona lá, ele sempre pede para o pessoal não estaciona. Queria muito de uma ajuda de vocês para mim aconselha o que devo fazer, porque vejo a hora de ter briga por causa disso. POR FAVOR MIM AJUDE. Moro no corrego josé idalino Guabira Recife. or favor mim ajude a ajuda meu marido. Muito obrigada e tenham um bom dia...

Linda disse...

Bom dia amigos da CTTU. gostaria muito que vocês mim ajudasse, pois preciso muito. poque vejo a hora de ver meu marido em confusão, porque na frente da minha garagem o pessoal gosta de estacionar, mais o meu marido tem um carro escolar grande e se tiver carro na frente da garagem,não da para ele tirar o carro, ai termina ele atrasando e de bate boca com o pessoal que estaciona lá, ele sempre pede para o pessoal não estaciona. Queria muito de uma ajuda de vocês para mim aconselha o que devo fazer, porque vejo a hora de ter briga por causa disso. POR FAVOR MIM AJUDE. Moro no corrego josé idalino Guabira Recife. Por favor mim ajude a ajuda meu marido. Muito obrigada e tenham um bom dia... meu email: lfl-lemos@hotmail.com

Unknown disse...

CTTU tem um pessimo atendimento ,atendentes sem um minimo de preocupaçao eu junto procolos nos dias que se passam..........na rua compositor antonio maria no cep 50050530 nao existe fiscalizaçnao rua entregue as moscas .....carros param fechando as garagem de moradores e nada é feito.

Unknown disse...

Batista
Na estrada de Belem , em Campo Grande - Recife , está um verdadeiro deposito na rua de carroças de reboque da empresa WR Wellington, ao lado da igreja do Bom Parto nr. 1379, varias pessoas vem reclamando sem exito, solicitamos providência....

Unknown disse...

boa noite, gentes da CTTU, gostaria muito que vocês desse uma passada aqui na rua coronel urbano ribeiro de sena depois do pé da Barriguda,a parti das 17 horas,todos os dias de domingo a domingo, tem um senhor dono de dois caminhões que coloca os caminhões dele na minha porta deixando a dele livre, e tira todo acesso aos pedestre de trafegar pela calçada pois com os caminhões estacionado a calçada fica muito escura, vejo a hora ter assalto no local. por favor gostaria mesmo e muito de uma providencia de vocês. desde já agradeço.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960