A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) está realizando, vistorias nos novos veículos para verificar a utilização dos elevadores para usuários de necessidades especiais.
No último dia 27, muitos coletivos da cidade não estava usando os elevadores para cadeirantes por conta da ausência da chave que acionava o serviço.
De acordo com o superintendente da SMTU, Marcos Cavalcante, quando os novos veículos chegaram, foi exigida de cada empresa um treinamento de operação dos elevadores para cadeirantes. As empresas, por sua vez, disseram que todos os funcionários estão habilitados, mas quem solicitar parada e não tiver o serviço deve procurar a SMTU para denunciar. "Se o portador solicitar parada e o motorista não parar, ele deve anotar os números que estão nas laterais e na traseira do ônibus, ligar para a central de atendimento para que se tome as providências devidas", declarou o superintendente.
O usuário de transporte coletivo que tiver qualquer tipo de denúncia pode ligar para o Setor de Atendimento Comunitário. Os telefones são 3632 2115, 3632- 2116 e o 2118.
Doze fiscais estão atuando nas vistorias. Desde a semana passada já foram verificados mais de 30 veículos. Até então não foi encontrado nenhum defeito nos elevadores. Estima-se que até o final do mês todas as empresas passem pelo processo.
O ônibus que estiver com algum problema, não só nos elevadores, ficará fora de circulação. "Se um ônibus tiver algum defeito, a empresa será multada e o veículo irá para a garagem até que se resolva o problema”, afirma o gerente de vistoria, Kleber Pessoa.
Fonte: D24 Am
0 comentários:
Postar um comentário