São Paulo tem dia de caos com pane no Metrô e recorde de congestionamento

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A capital paulista entrentou um dia de caos no transporte nesta sexta-feira (2). Uma pane no Metrô suspendeu a circulação dos trens da linha 3-Vermelha no começo da tarde desta sexta-feira. Às 19h, os motoristas que voltavam para casa enfrentaram o maior engarrafamento do ano, com 220 km de congestionamento. 
Por volta das 20h, porém, o índice já tinha caído, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Dos 868 km monitorados, 119 km tinha lentidão. A zona sul era a mais congestionada da cidade, com 53 km de lentidão. A zona central da capital vinha em seguida, com 23 km, seguida pela zona norte, com 14 km de São Paulo.
Veja a situação do trânsito agora

O último recorde tinha sido no dia 4 de março, véspera de Carnaval. A CET registrou, às 18h30, congestionamento de 214 km. Apesar dos altos índices de lentidão, o número ainda está abaixo do recorde da história, de 293 km registrados às 19h do dia 10 de junho de 2009.
Metrô
Um problema na estação Sé do Metrô de São Paulo suspendeu a circulação dos trens da linha 3-Vermelha no início da tarde desta sexta-feira (2). Segundo a empresa que administra a linha, a situação começou a ser normalizada às 13h20.

A assessoria do Metrô informou que houve uma falha elétrica em um trem que estava na estação da Sé. A composição ficou parada e alterou o funcionamento de todos os trens da linha 3-Vermelha, nos dois sentidos (Corinthians/Itaquera e Palmeiras/Barra Funda). Segundo as testemunhas, porém, fogo teria saído de um dos trens na Sé e os passageiros teriam quebrado as portas de emergência para sair do local.
O Metrô negou ainda que tenha havido uma explosão em um trem. Usuários de redes sociais, como Twitter e Facebook, que estavam no Metrô no momento da falha elétrica na Estação Sé, relataram ter ouvido um barulho semelhante a uma explosão. (Foto: Paulo Liebert/AE)
 
Fonte: R7.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960