Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

São Paulo tem dia de caos com pane no Metrô e recorde de congestionamento

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A capital paulista entrentou um dia de caos no transporte nesta sexta-feira (2). Uma pane no Metrô suspendeu a circulação dos trens da linha 3-Vermelha no começo da tarde desta sexta-feira. Às 19h, os motoristas que voltavam para casa enfrentaram o maior engarrafamento do ano, com 220 km de congestionamento. 
Por volta das 20h, porém, o índice já tinha caído, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Dos 868 km monitorados, 119 km tinha lentidão. A zona sul era a mais congestionada da cidade, com 53 km de lentidão. A zona central da capital vinha em seguida, com 23 km, seguida pela zona norte, com 14 km de São Paulo.
Veja a situação do trânsito agora

O último recorde tinha sido no dia 4 de março, véspera de Carnaval. A CET registrou, às 18h30, congestionamento de 214 km. Apesar dos altos índices de lentidão, o número ainda está abaixo do recorde da história, de 293 km registrados às 19h do dia 10 de junho de 2009.
Metrô
Um problema na estação Sé do Metrô de São Paulo suspendeu a circulação dos trens da linha 3-Vermelha no início da tarde desta sexta-feira (2). Segundo a empresa que administra a linha, a situação começou a ser normalizada às 13h20.

A assessoria do Metrô informou que houve uma falha elétrica em um trem que estava na estação da Sé. A composição ficou parada e alterou o funcionamento de todos os trens da linha 3-Vermelha, nos dois sentidos (Corinthians/Itaquera e Palmeiras/Barra Funda). Segundo as testemunhas, porém, fogo teria saído de um dos trens na Sé e os passageiros teriam quebrado as portas de emergência para sair do local.
O Metrô negou ainda que tenha havido uma explosão em um trem. Usuários de redes sociais, como Twitter e Facebook, que estavam no Metrô no momento da falha elétrica na Estação Sé, relataram ter ouvido um barulho semelhante a uma explosão. (Foto: Paulo Liebert/AE)
 
Fonte: R7.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960