As empresas que operam linhas intermunicipais ligando o Rio à Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo terão que reforçar suas frotas para que trafeguem também durante a madrugada durante as noites de show do Rock in Rio. A determinação do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), divulgada nesta quinta-feira, vale para 17 empresas, que operam 34 linhas que circulam na região. Para verificar o cumprimento, equipes de fiscalização do Detro ficarão de plantão durante toda a madrugada.
Os ônibus que fazem o itinerário Baixada-Barra vão continuar fazendo ponto final no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. Já os passageiros com destino a Niterói e São Gonçalo deverão pegar ônibus municipais até o Centro, Zona Sul e Zona Norte, por onde trafegam linhas intermunicipais para estas cidades. Os veículos que circulam entre a Baixada Fluminense e a Barra da Tijuca deverão circular com intervalos de 15 minutos, e os de Niterói e São Gonçalo, de 30 em 30 minutos.
"Sabemos a dimensão deste evento e, apesar de o Detro não ter sido contatado pelos organizadores, procuramos buscar soluções para os passageiros das linhas intermunicipais. As empresas que operam os itinerários entre o Rio, Baixada Fluminense, São Gonçalo e Niterói foram acionadas para darem o suporte necessário aos que vêm dessas cidades vizinhas para assistir aos shows", afirma João Cassimiro, diretor técnico-operacional do Detro.
Fonte: Extra Online
0 comentários:
Postar um comentário