Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

No Recife, Trânsito da Avenida Dois Rios no Ibura prejudica mais de 200 mil moradores

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Um caos, assim podemos descrever a situação do Bairro do Ibura, um dos maiores em população do Recife, e com uma população aproximada de 200 mil habitantes, há quem diga que poderia ser uma cidade, e com o crescimento populacional, este bairro teve seu crescimento a mais que a própria cidade do Recife, e infelizmente as vias que antes se podia atravessar sem o menor perigo, se encheram de carros, até chegar a um ponto desse bairro parar.
Na Avenida Dois Rios, além de um gargalo que impede o fluxo normal dos carros, os estacionamentos irregulares imperam sobre a via mesmo diante das placas de sinalização de proibido estacionar, e o que chama mais atenção é que a Prefeitura do Recife pintou os meios fios de amarelo para alertar ainda mais sobre a proibição de estacionamentos, e ainda tem carros estacionados, provocando mais engarrafamentos.
A situação na Dois Rios é tão séria que para trafegar um espaço de cerca de 1 km da via é necessário mais de 30 minutos, ou seja, se calcularmos distância pelo tempo perdido, um veiculo percorre a uma velocidade de apenas 2 km/h, e a coisa não para por aí, é que devido a este engarrafamento, onde os passageiros de ônibus são os mais prejudicados, motoristas circulam na contramão livremente ultrapassando os que estão cumprindo a lei sem nenhuma punição por não haver agentes de trânsito na via.
Para prejudicar ainda mais os motoristas, a via está toda esburacada e cheia de remendos, na qual só uma pavimentação por completo resolveria o problema.
Resposta da CTTU: Notícia animadora para os moradores do Ibura, é que a Prefeitura do Recife está com o projeto em licitação para alargar a avenida entre a saída do SESI até a Avenida Dom Helder Câmara, este alargamento vai melhora e muito a fluidez principalmente nos horários de pico, a obra tem até junho de 2012 para ser concluída, ou seja, nos próximos meses ela já entrará em obras. Esta intervenção da Prefeitura do Recife custará R$ 1.060.384,00.

Trecho a ser alargado em amarelo
Mais Notícias de Pernambuco
Blog Meu Transporte

7 comentários:

leonardo-pe disse...

pra aparecer na tv,os caras falam uma besteira atrás da outra.dizem q na UR-2,o onibus leva 1:20.mas disseram q foi mais rápido por causa da tv q filmou.alem disso,a falta de educação desses motoristas é absurdamente impressionante!depois enchem a boca pra falar mal dos políticos.tá explicado!

leonardo-pe disse...

não expliquei bem.foi no dia q a"tv globo"fez uma matéria dizendo q o onibus 132-UR-2(ibura),demora mais de uma hora.aí,os"esclarecidos"encheram a bola dessa tv por que o onibus foi"mais rápido"para sair do ibura.tá explicado por que os onibus(não só a linha 132)levam um tempão!

Wilson disse...

É só isso que à CTTU tem pra dizer? Que daqui alguns meses vai começar uma obra,para alargar à via? E os estacionamentos irregulares? E os carros andando livremente pela contra-mão? Cadê os agentes de transito? Isso meus senhores,não é só no ibura,não!É em toda região metropolitana....Se à CTTU,fize-se seu papel,ordenar e organizar e não só multar,talvez não resolveria o problema do transito,mas pelo menos,mostrar que estão trabalhando!!! Agora ficar atrás de um poste escondido para multar,ou batendo papo aos montes nos sinais,principalmente na Agamenon,e na hora do almoço,some todos(agentes),não vê um,é incrível,como está o descaso,nossa cidade,até onde vamos parar!!!! Mais não se preocupe pessoal do Ibura,daqui alguns meses,vem à solução!!!!!!!!!! Só pode ser PIADA!!!!!

Anônimo disse...

Discordo de vc Wison, o brasileiro tem que sentir no bolso mesmo, pois se não for assim, a coisa piora, se já multando tá essa bagunça, imagine se não houvesse punição.

Vlademir do Pina, o melhor bairo do recife........

Wilson disse...

Eu acho que tu viaja-se na maionese,vlademir do pina! Eu não disse que para-se de multar,e sim multar com responsabilidade!!!Do que adianta multar um motorista,que está ligando de um celular,e deixar mais dez de lado,falo os que descarregam mercadorias ou bebidas,nas ruas do centro,em horários inapropriados,causando vários engarrafamentos??? Cade os guardas,hein???? Do que adianta multar,bem,isso se chegar à multar,depois de uma conversinha,à coisa muda de figura!!!! Os batedores da CTTU fazem blitz,constantemente na rua imperial,av-sul,recife antigo,estou falando de blitz,e não é só um,são na grande maioria,02 batedores,ou 02 carros,uns 04 à 06 guardas,pra quê??? Blitz meu caro!!!! Se está faltando agentes de transito,poderia,muito bem reloca-los para aonde não tem,como no centro do Recife,ou no Ibura,ou Boa-viagem,que está uma zona só!!!! Tem que multar,claro!!!! Porém só aumentar à arrecadação dos cofres da prefeitura,isso não está resolvendo o problema antigo do nosso transito!!!!Então leia com mais atenção no que eu falei,ok!!!! O papel da CTTU,não é só multar!!!!!

Anônimo disse...

De nada vai adiantar o alargamento no Ibura de baixo, a retenção vai fica cada vez mas dentro do Ibura, pessoal acho que todos lembram que o inferno pra sair do Ibura antes era na avenida nova, mas como estava prejudicando a AVENIDA por onde passa a nobreza AV Recife colocaram mais um semáforo entre o posto de gasolina e o SESI então prenderam os carros dentro do Ibura e nada foi resolvido e não será dessa. Gente o Ibura precisa urgentemente de uma infraestrutura para alargar toda a pista principal. Só há uma única avenida nesse bairro para entrada e saída, a avenida começa na beira da Avenida RECIFE e Termina no Alto Dois Carneiro ao longo deste percurso vai recebendo todo o trafego de carro do Bairro. Está se tornando impossível mora no Ibura, aos nossos governantes fica o apelo. Mas uma vez Ratifico o Ibura é um bairro bem localizado, mas precisamos de infraestrutura para melhor nosso acesso. Dá maneira que estamos não vai nem adiantar investir em mais ônibus se não conseguimos sair desse lugar. Lembrando ficamos a 20 minutos de dois Carneiro para o Aeroporto, mas levamos 01h30min para chegar, Também ficamos a 40 minutos da Rodoviária. Uma organização consciente nesse bairro não vai só melhorar a vida de quem mora mas a de quem poderia usar como caminho para lugares como o AEROPORTO, como por exemplo de ônibus da integração de Jaboatão para o AEROPORTO. Pensem nisso.

Atenciosamente
Vagner Santana
vagnerelisan@ig.com.br
Do Ibura para o Mundo

Ramiro PTC disse...

Estamos aguardando o tão sonhado alargamento da Av. Dois Rios, pois já estamos em Abril/2012 e tudo continua da mesma forma, engarramentos gigantescos, na ladeira da Cohab, um carro passa 40 minutos p/ descer uma ladeira de 200 metros pela manhã, e ficamos mais 1 hora no engarramento na av. Dois Rios, é a eleição esta aí. é hora do Ibura dar uma resposta ao PT nas urnas, continua no sofrimento quem quiser...

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960