Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Apenas 4,9% da população dos Estados Unidos usaram o transporte público em 2010

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Em um país tão urbanizado como os Estados Unidos, surpreende como poucos trabalhadores usam o transporte público para fazerem seus deslocamentos diários. Para algumas cidades no entanto, metrô e ônibus continuam a desempenhar um papel decisivo.


Apenas 4,9 por cento de todos os trabalhadores nos Estados Unidos usaram o transporte público em 2010, abaixo dos 5 por cento de 2009, de acordo com o US Census Bureau. E, embora nem todas as cidades invistam em transporte público – definido pelo Censo como metrô, ônibus, trem, ferry, bonde, ou monotrilho – estes sistemas continuam a ser uma parte central das economias das cidades que investem.

Em Nova York, por exemplo, quase um terço da força de trabalho utiliza o transporte público, e só o metrô realiza mais de 5 milhões de viagens todos os dias. Cidades menores também contam com transporte público, especialmente aquelas com uma grande população universitária, como Ithaca, em Nova York, a menor cidade desta lista, onde 8,9 por cento dos trabalhadores utilizam o metrô.

Mas para muitos moradores urbanos desempregados, morar próximo ao sistema de transporte público, por vezes, não é suficiente. O Instituto Brookings recentemente descobriu que, enquanto 70% dos residentes em áreas metropolitanas, vivem a até um quilômetro de distância do transporte público, apenas 30% dos empregos podem ser acessados após 90 minutos de uso deste mesmo sistema.

Por qualquer medida, uma hora e meia está bem acima do tempo médio de viagem para o trabalho, segundo o Censo. O tempo médio de viagem estava mais próximo de 25 minutos no ano passado.

Aqui estão as cidades onde os trabalhadores mais utilizaram o transporte público no ano passado, de acordo com o Censo dos EUA:
1. Nova York 30.7 %;
2. San Francisco-Oakland-Fremont, CA 14.6 %
3. Washington-Arlington-Alexandria, DC-VA-MD-WV 14 %
4. Boston-Cambridge-Quincy, MA-NH 11.8 %
5. Chicago-Joliet-Naperville, IL-IN-WI 11.2 %
6. Philadelphia-Camden-Wilmington, PA-NJ-DE-MD 9.6 %
7. Ithaca, NY  8.9 %
8. Honolulu, HI 8.6 %
9. Bridgeport-Stamford-Norwalk, CT 8.3 %
10. Seattle-Tacoma-Bellevue, WA 8.2%

Fonte: Advivo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960