São Paulo: Estação suspensa Vila Prudente do Metrô ganha primeira viga

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Foi içada a primeira viga da futura estação suspensa Vila Prudente, que será interligada à atual estação Vila Prudente do Metrô de São Paulo. O novo trecho da linha 2-Verde irá funcionar com sistema monotrilho e se estenderá até a região de São Mateus e Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista.

O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, estarão no local. Dois guindastes serão usados para içar a viga de concreto armado, que tem peso aproximado de 80 toneladas.

Outras sete vigas semelhantes serão içadas posteriormente visando estruturar a sustentação da plataforma da futura estação, que ficará sobre o terminal de ônibus do Expresso Tiradentes, o antigo Fura-Fila.

O novo trecho terá extensão de 24,5 km, com 17 estações: Vila Prudente, Oratório, São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tostoi, Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta, São Mateus, Iguatemi, Jequiriçá, Jacu-Pêssego, Érico Semer, Márcio Beck, Cidade Tiradentes e Hospital Cidade Tiradentes.


Fonte: R7.com


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960